Jogador Iván “p0me” da SNG é banido permanentemente do battle-yoyale
O pro-player de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) da Team Singularity, Iván “p0me” Lucco, foi penalizado após exibir um ato racista durante uma de suas transmissões ao vivo em uma partida online no battle-royale. Imitando um macaco ao ser abatido por um esquadrão composto por jogadores brasileiros, p0me diz uma expressão obscena e, após falar frases inaudíveis, deixa a transmissão.
O caso revoltou a comunidade brasileira de PUBG e veio à tona por meio da postagem de Ian “F0rever” Dimitri no Twitter, na qual o jogador afirma que esta não é a primeira vez que p0me é racista. Devido a repercussão, a organização da Singularity aplicou a punição de reincidência do caso: banimento permanente.
Veja abaixo o incidente:
O argentino, por sua vez, publicou um comunicado de desculpas no Twitter. “Peço desculpas a todos os brasileiros que se incomodaram com o clipe”, disse ele. O jogador relata ainda que muitos membros da comunidade brasileira mandaram insultos a ele por mensagem direta. Em outra publicação, p0me afirma que não considera o que disse como racismo: “[..] para mim, o que fiz não foi racista, mas peço desculpas. Por outro lado, vocês não conseguem nada me insultando com mensagens privadas, saudações”
Confira:
Manitos pido disculpas si esto les molesta a todos los Brasileros, ya me banearon una vez por racismo y siempre estuve en contra de eso, para mi lo que hice no es racismo pero bueno perdón. Por otro lado no logran nada insultadome todos por privado, saludos! ♥ https://t.co/FTdnl0bIff
— p0me (@p0melaus) 24 de junho de 2020
Segundo Carlos Madrid, líder do time de comunicações da PUBG Corp., os privilégios do programa de parcerias do qual o jogador fazia parte também foram revogados. “Nós esperamos mais de quem quer representar a nossa comunidade em espaço público”, disse Madrid. Até o momento, no entanto, a Team Singularity não se pronunciou sobre a atitude e o banimento de p0me, que joga pela equipe desde maio de 2019.
Em resposta ao caso de racismo do P0me:
1. Nós banimos a conta permanentemente, de acordo com as Regras de Conduta para casos de reincidência.
2. Revogamos os privilégios do programa de parcerias.
3. Será declarada uma punição competitva (a ser publicada pela equipe de esports).— Carlos Madrid (@kadumadrid) 25 de junho de 2020
Por fim, o que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Versus