Re Village: Diretor diz que jogo é uma sequência do 7, mas inspirado no 4

Resident Evil Village

Compartilhe

Inspirado em um dos maiores sucessos da sexta geração de consoles

Resident Evil Village, apesar de ser uma sequência direta de RE7, é bastante inspirado em Resident Evil 4. Embora muitos fãs já conseguiram perceber as semelhanças, nesta sexta-feira tivemos a confirmação dessa inspiração através do diretor de RE Village, Morimasa Sato. Todas as revelações foram feitas em entrevista para o site IGN.

Embora Village seja de fato uma sequência direta de Resident Evil 7, o produtor Tsuyoshi Kanda e o diretor Sato dizem que o jogo é muito mais do que isso. Sato explica que durante as fases de planejamento, ele já teve a ideia de uma vila como o local do jogo com forte inspiração vinda de Resident Evil 4.

Em seguida, confira o comentário do diretor:

“Se Resident Evil 7 foi como uma reinicialização que herdou o DNA do Resident Evil original, então você poderia dizer que desta vez estamos fazendo o mesmo com Resident Evil 4”, diz Kanda. “Projetamos o jogo e sua estrutura com a essência de Resident Evil 4 em mente, então acho que você será capaz de encontrar muitos elementos que o lembram desse jogo.”

“Na história da série, acredito que Resident Evil 4 é onde a ação e o combate mais evoluíram. Curiosamente, Resident Evil 4 também foi ambientado em uma vila. Para Resident Evil Village, estamos trazendo a essência de RE4, enquanto Resident Evil 7 funciona como a base para o jogo. Não é um reboot de Resident Evil 4, mas sim a descendência de RE7 e RE4. ”

- PUBLICIDADE -

Caso RE:Village conseguir combinar o horror de Resident Evil 7 e a ação de Resident Evil 4, pode se tornar uma dos jogos mais queridos da série – mas esses dois elementos também podem se interpor. Por isso, a IGN perguntou se uma abordagem mais focada na ação não perturbaria o equilíbrio da experiência horror.

Sato respondeu em seguida:

“Isso é realmente algo com que precisamos ter muito cuidado. Se você aumentar a ação, rapidamente se transforma em um jogo que permite matar inimigo após inimigo. Não é isso que eu quero. É importante que o jogador constantemente sinta medo dos inimigos, e a experiência deve ser sobre como superar esse medo.”

Sato diz acreditar que o gerenciamento de recursos – uma característica tradicional da série – impedirá que a ação diminua a sensação de medo. Conservar balas e itens de saúde, ser forçado a avançar para áreas perigosas para estocar suprimentos e usar itens com sabedoria no momento certo, tudo contribui para aquela experiência tradicional de survival horror. Para isso, Sato usou o remake de Resident Evil 2 de 2018 como referência, que ele vê como um exemplo perfeito de survival horror bem equilibrado.

Comparações com Residient Evil 7

Resident Evil 7 levou a série de volta às suas raízes do horror de sobrevivência, mas o resultado final foi muito além de uma simples releitura. Como um RE pela primeira vez em primeira pessoa, RE7 foi visto como um novo começo para a franquia. E graças ao sucesso do título, Sato decidiu fazer com que o protagonista Ethan Winters voltasse como o herói em Village e manteve a perspectiva em primeira pessoa.

- PUBLICIDADE -

“Não tínhamos ideia de como seria recebida a mudança de perspectiva, por isso ficamos bastante preocupados no início. Mas quando lançamos Resident Evil 7 cerca de meio ano após o início do desenvolvimento do Village, ele foi muito bem recebido. Isso nos ajudou a decidir fazer do Village uma sequência direta.”

“Ainda estávamos ocupados desenvolvendo Resident Evil 7, mas meu chefe me disse para começar a planejar a próxima entrada da série. Na época, não tínhamos ideia de como os usuários reagiriam à nova experiência de terror e aos personagens de 7 ainda. ”

O desenvolvimento de Ethan em RE7

O produtor Tsuyoshi Kanda também falou mais sobre o processo de criação envolvendo Ethan para RE7, explicando parte do processo que levou com bastante participação de Sato.

“Se você olhar para trás, verá que os sistemas de Resident Evil mudaram drasticamente a cada três títulos. Nesse sentido, Resident Evil 7 foi um título que veio com grandes mudanças. Para nós, foi uma tentativa sincera de entregar uma verdadeira experiência de terror mais uma vez, focando em uma experiência interpretada em primeira pessoa. No processo, trouxemos Ethan à vida.”

Embora Sato inicialmente tenha imaginado que seria mais difícil retratar um personagem principal em primeira pessoa, ele se tornou cada vez mais apegado ao personagem. Assim, em Village, ele quis levar isso adiante e mostrar como Ethan cresceu como pessoa.

Confira:

“Depois de sobreviver aos eventos de Re 7, Ethan e sua esposa Mia deram à luz Rosemary, sua filha. Eles estavam vivendo uma vida tranquila juntos, mas então de repente Chris Redfield – um personagem familiar para os fãs da série – apareceu, matou Mia e levou Rosemary embora. O jogo começa com Ethan indo até a vila para salvar sua filha. Embora Ethan fosse apenas um jovem que de alguma forma se viu nesta casa de maníacos em Re 7, desta vez eu queria retratá-lo como um pai”

Kanda acrescenta que a família funcionou como um tema para a história de Village, para a qual Sato concorda. Com a família Baker como os principais vilões em Re 7, a família foi um tema importante naquele jogo também, mas desta vez Ethan estará protegendo sua própria família.

Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation 4, PC e Google Stadia.

E você, está ansioso pelo lançamento? Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: IGN

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”