Mais foco em first-party e lançamento no PC
Durante uma chamada de ganhos do 4º trimestre do ano fiscal de 2023 da Sony, que se encerrou em 31 de março de 2024, Hiroki Totoshi, Presidente da Sony, revelou os planos de médio prazo para games e serviços nos próximos 3 anos.
Portanto, a estratégia da Sony resume-se em expandir sua base instalada, fornecer experiências de jogos mais ricas, e aprimorar seus softwares originais e investir ainda mais estratégia na plataforma do PC para os anos de 2024, 2025 e 2026.


Ademais, Hiroki Totoki disse que não espera um aumento nas vendas de first-party no ano fiscal de 2024 (que se iniciou em abril deste ano e se encerra em março de 2025), mas para o ano fiscal de 25 e 26 ele espera um aumento nas vendas de seus softwares originais.
O ano fiscal de 2024 para a Sony será escasso de produções de alto orçamento de suas franquias originais, vindas de seus estúdios internos. Contudo, o ano fiscal de 2025 e 2026 serão um grande potencial de vendas de hardwares motivadas pelas estreias de Death Stranding 2, quem sabe Wolverine e a chegada de outras produções de seus estúdios internos que neste atual ano fiscal não darão as caras.
Em suma, o ano fiscal de 2024 vislumbra o lançamento de outro ”live in service”, Concord, da Firewalk Studios, o remake de Silent Hill 2 e Helldivers 2 que certamente ficarão responsáveis pelas vendas de software e de hardwares.