Voltando para uma triste realidade após a SGF
A Tencent confirmou nesta terça-feira (11) que a Sumo Group passou por um processo de demissão em massa durante a semana.
De acordo com a empresa chinesa, o estúdio sediado em Sheffield (Reino Unido) demitiu 15% do total dos 1.650 funcionários. Ou seja, aproximadamente 250 membros da equipe sofreram impacto com este corte considerável.
A Sumo Group (adquiria pela Tencent em janeiro de 2022) conta com Sumo Digital (Sackboy: A Big Adventure, Team Sonic Racing) e The Chinese Room (Dear Esther, Little Orpheus) entre seus estúdios. Veja abaixo o comunicado oficial sobre as demissões.
“Embora o Sumo tenha conseguido superar muitas das dificuldades recentes que a indústria de jogos enfrentou, não ficamos imunes e remodelar as operações em todo o negócio para navegar melhor nos próximos desafios esperados nos próximos meses é um caminho que devemos seguir agora para garantir a segurança do negócio daqui para frente”,
A difícil decisão de reduzir os nossos custos em toda a empresa de várias maneiras é um resultado direto destes desafios. Infelizmente, isso uma redução no número de pessoas que a empresa pode apoiar.”
“Por fim este é um processo incrivelmente desafiador para todos no Sumo e nosso foco agora está em apoiar nosso pessoal. Agora, iremos trabalhar com nossos parceiros em seus jogos à medida que avançamos para garantir que sairemos deste momento difícil, prontos para o futuro.”