Último jogo da franquia estreou em 2007
Em 2007, a SEGA lançou Virtua Fighter 5, o mais recente título original na série, do qual derivou Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown, lançado em 2021 para o PS4. Apesar do lançamento na plataforma da Sony, a espera por um jogo totalmente novo tem sido longa demais, levando muitos a acreditarem que talvez nunca aconteça.
Entretanto, de acordo com o leaker Midori, responsável por vazar a existência de Persona 5 Tactics e Persona 3 Reload, a franquia Virtua Fighter pode estar se encaminhando para um reboot. Segundo Midori, o jogo está em desenvolvimento desde 2021, tendo passado por várias mudanças de conceito ao longo do tempo. Ele afirma que o foco do jogo será no cenário competitivo, com modos online e offline, visando competir de frente com Tekken e Street Fighter.
Este novo jogo, descrito como um “reinício da série Virtua Fighter”, está sendo desenvolvido por uma equipe dedicada exclusivamente à franquia e estreará em todas as principais plataformas, com cross-play e rollback netcode. Além disso, aparentemente, novos personagens acabarão desenhados por novos artistas. Também espera-se uma nova história, um novo estilo de arte e um conceito que já passou por várias mudanças, de acordo com esta fonte.
Virtua Fighter
— みどり (@MbKKssTBhz5) 4 de março de 2024
• It is online and esports focused and has online and offline modes including customization modes.
• There are new characters with a modern art style and character artist.
• It is a game concept that changed many times since 2021 up to now.
O que esperar?
Iniciada em 1993 pela SEGA, a série Virtua Fighter teve uma longa jornada até Virtua Fighter 5, o último grande título da franquia lançado em 2006 para arcades e em 2007 para o PlayStation. Assim, ao longo dos anos, o jogo recebeu várias versões e, em 2021, um remaster intitulado Ultimate Showdown.
Dessa forma, se a notícia se confirmar, os fãs de jogos de luta podem esperar por uma excelente época. 2024 já começou com Tekken 8 e a Riot Games finalmente revelou mais detalhes sobre o Project L, agora chamado 2XKO.