Produtor diz que é mais fácil alcançar 1080p no PS4 do que no Xbox One

Compartilhe

xbox-one-1080p

Na verdade, o fato já é de conhecimento de todos, mas ao que parece mesmo com muito esforço, alcançar a qualidade gráfica em termos de resolução no console da Microsoft, é um problema. Desta vez, Tomasz Gop, produtor da CI Games, responsável pelo jogo Lords of The Fallen, que está sendo comparado à Dark Souls pela sua maneira de jogar e pelo estúdio estar trabalhando na dificuldade do game, disse que o objetivo desde o início do projeto, era alcançar os 30 fps com 1080p de resolução nos dois consoles. A ideia é não sacrificar a qualidade visual do jogo e fixar nos 30 fps, ao invés de tentar alcançar uma velocidade maior.

- PUBLICIDADE -

“Definitivamente não estaremos abaixo dos 30fps, e isso é certo. Penso que se tivéssemos que escolher entre resolução e framerate, provavelmente escolheríamos ter full HD 1080p, com uns sólidos e estáveis 30fps, em vez de perdermos resolução por um framerate maior. Este é um jogo muito belo, e uma boa resolução vai mostrar isso mesmo.”

lords-of-the-fallen
Clique para ampliar

“Temos trabalhado arduamente para garantir os 1080p na PlayStation 4 e Xbox One, mas não consigo ainda confirmar se vai ser possível. É provavelmente mais seguro para mim confirmá-lo na PS4, porque aparentemente estamos quase lá. Já para a Xbox One, é um pouco mais difícil e ainda estamos a trabalhar nisso, por enquanto não quero confirmar nada.” – disse Tomasz ao site IGN.

A estrutura geral do Xbox One, a velocidade das memórias e a dificuldade em utilizar todos os núcleos do processador do sistema é o grande problema para alcançar os 1080p no console. Em uma nova geração, a resolução é altamente importante, já que é necessário haver esta evolução técnica para fazer valer o lançamento dos novos consoles. Se isso será resolvido com o DirectX 12, onde a Microsoft pretende melhorar o desempenho do console, ainda não sabemos, mas com certeza fará a briga da nova geração esquentar não acha?

- PUBLICIDADE -

E tudo isso ainda pode ser falta de experiência dos produtores com o novo console e definitivamente, o PS4 caiu nas graças dos desenvolvedores, sendo mais fácil pra eles, uma máquina melhor de se produzir. Talvez essa seja a explicação para jogos exclusivos estarem rodando em 1080 p no console. Menos Titanfall, que roda a 792p, segundo a Respawn.

Não sabe como é Lords of The Fallen? Veja o trailer abaixo!

Compartilhe

3 respostas

  1. Não tenho interesse no Xbox One, mas acho uma pena os desenvolvedores terem esta dificuldade de chegar nos 1080p… Lógico, como vocês disseram, pode ser a falta de experiência no novo console, quem sabe no futuro seja mais fácil atingir este patamar… Na minha opinião acho muito importante os consoles da nova geração atingirem os 1080p e 60fps! Porquê? Estas características o PC já atingiu faz um tempo… Então é de se esperar que a nova geração esteja bem mais próxima ao PC! Sei que gráficos e taxa de frames não podem ser o mais importante em um jogo (The Last Of Us que o diga), mas é muito gratificante ver um jogo rodando a 1080p a no mínimo 60fps 😀

    1. Com certeza, jogos bons é o foco. Se do nada muitos jogos bons aparecem no Wii U, não há capacidade na nova geração que vai segurar a onde de jogos legais. O Wii é o maior dos exemplos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”