Rumor: Red Dead Redemption 2 não foi anunciado por conta da tragédia de Orlando

Compartilhe

red-dead-redemption-retrocompatibilidade

Por pouco a gente não viu Red Dead Redemption 2 em ação, mas foi por uma causa nobre

- PUBLICIDADE -

Na madrugada do último domingo, atiradores invadiram a boate Pulse em Orlando, executando diversas pessoas que se divertiam no local. Foram registradas 50 mortes e 53 feridos, uma verdadeira lástima. Os atiradores foram mortos pelos policiais após trocarem tiros, já quando estavam fora da boate.

Este fato não teria ligação alguma com nossos queridos games, já que a tragédia traz a tristeza de sabermos o quanto o ser humano pode ser monstruoso e injusto, enquanto que os games exaltam a criatividade de quem os cria e alegria de quem os joga.

No entanto, um forte rumor surgiu na tarde de hoje dizendo que Red Dead Redemption 2 era o jogo que fecharia a conferência da Sony, pois havia um acordo entre a empresa e a Rockstar para que a revelação do game acontecesse exatamente naquele momento, pra fechar com chave de ouro uma conferência que teve muitas surpresas. Ao invés disso, tivemos um gameplay de 10 minutos de Days Gone, um novo exclusivo que foi mostrado lá no começo da conferência que reapareceu no final, o que se pensarmos um pouco, realmente não faz muito sentido. O vídeo do gameplay de Days Gone inclusive já havia sido lançado no Youtube 20 minutos antes do final da conferência da Sony na E3.

- PUBLICIDADE -

Segundo as fontes do canal GameRiot, Red Dead Redemption 2 não foi anunciado como esperado por causa do conteúdo de seu trailer. O protagonista do jogo, que ainda não sabemos quem é, seria apresentado no vídeo entrando em um bar e depois de alguns segundos de tensão, ele mataria todos ali presentes a tiros, exatamente como aconteceu na tragédia de Orlando. A Sony e a Rockstar, em respeito às famílias das vítimas, resolveram abortar o anúncio mesmo que pudesse colocar em cheque a qualidade da conferência.

A atitude, se assim realmente aconteceu, é extremamente louvável. Acima dos negócios está o respeito e nada impede de anunciarem o jogo mais tarde, com um novo trailer de uma outra forma. O conteúdo do vídeo deveria ser realmente perturbador, ainda mais levando em conta o quanto os americanos sofrem com atentados violentos e ter algo nos games que pudesse ser comparado com essa história de Orlando seria um tiro pela culatra.

Você pode ver o vídeo do canal GameRiot logo abaixo, que na verdade é a abertura de Red Dead Redemption com o apresentador contando a história que você leu acima.

Compartilhe

17 respostas

  1. “A atitude, se assim realmente aconteceu, é extremamente louvável.”

    Vai é tomar no cu com essa opinião. Cansei de vitimismo LGBT fodendo a indústria de jogos.

    1. Bela forma e expressar que a sua opinião é contrária a minha. E em que momento você pensou que a atitude aconteceu por ter acontecido com Gays? Já parou pra pensar que aconteceu com PESSOAS?

      Cara, que vitimismo existe em os caras cancelarem o anúncio do jogo em respeito às FAMÍLIAS das PESSOAS que MORRERAM? Que pensamento pequeno velho…

      Se quiser discutir a notícia como um adulto, estamos aqui pra isso. Mas com esse tipo de atitude seu preconceito fala mais alto do que qualquer opinião que você expressar aqui.

    2. Hinz, sou totalmente contra qualquer tipo de vitimismo, mas são comentários imbecis como o seu q validam o discurso de quem se faz de vítima, o assunto nada tem a ver com a orientação sexual das vitimas, a questão aqui e quantidade de pessoas inocentes q foram mortas, e o cancelamento, caso o rumor seja verdadeiro, se deu em respeito às vítimas e suas famílias, portanto foi louvável sim, pensa bem antes de falar merda.

    3. Cara, na boa. Apaga esse comentário!

      Os familiares das vítimas merecem todo o respeito e foi isso que as empresas fizeram! Os jornais provavelmente cairiam matando em comentários idiotas insinuando que os games influenciam esses tipos de atitudes violentas!

    4. “Buaaaaaaaaa, buaaaaaaaaa. Não anunciaram meu joguinho pucausa dus gayssssss buaaaaaaa. Gay fodi cum a industria dos games, buaaaaaaa. eu sou um alemãozinho mongolão, não homofóbico e vou me flagelar com o joystick enfiado no cu, numa forma não gay. Apenas como protesto. Seus gay, gay, gay.”

      Pia trouxa do caralho. Eram pessoas seu estúpido.

    1. A Rockstar está mendigando o que afinal, no seu pensamento? A Sony vem fazendo uma E3 melhor que a outra todos os anos, isso é fato. Porque não aproveitar e se juntar aos caras pra anunciar o game, mesmo que ele fosse multiplataforma?

  2. Fera por parte da equipe da sony ter se tocado antes de por o video na conferencia .. se for verdade

  3. Se for verdade, puta atitude legal. Se for tão pesado quando foi falado, só traria publicidade negativa pro jogo, pra Rockstar/Sony e pra industria dos jogos como um todo.

  4. Acho que esse rumor é MUITO falso, porque temos que lembrar que é um jogo da Rockstar Games! Então todo jogo que é lançado dela causa algum tipo de polemica desde o gta de 1997, ainda mais não teria sentindo um trailer desse jeito como foi descrito, a Rockstar gosta de fazer seus trailers de forma cinematográfica é só assistirem ao primeiro trailer do RedDead !! Então seria um tiro no pé fazer um trailer com o protagonista entrando num lugar e atirando em todos, mesmo que seja uma demostração de gameplay, mas se for verdade a Rockstar e a Sony estão de parabéns, pois não importa se as pessoas que morreram fossem gays ou héteros ou bi, são seres humanos e merecem respeito e igualdade como todo os outros!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”