2020: escrito e dirigido por Quentin Tarantino

Compartilhe

Uma obra digna do diretor

2020 certamente é um ano atípico, claro, todo ano é um pouco, mas podemos dizer que esse ano poderia ser escrito e dirigido por Quentin Tarantino.

O ano vai além da pandemia e quarentena que transformou nossas vidas, desastres naturais, pragas, guerras e ações humanas transformaram o ano.

- PUBLICIDADE -

Só para lembrar um pouco, tivemos um enorme incêndio na Austrália, terremotos no Caribe, México e na Turquia, a gigantesca nuvem de gafanhotos da Argentina.

Mas afinal, por que o diretor tem essa fama?

Bom, pelas suas obras, claro. Quentin Tarantino apresenta um estilo próprio.

- PUBLICIDADE -
Média de 50 mortes por filme

Sangue, mortes e cenas memoráveis já foram tema de memes, estudos e homenagens.

Entre suas principais obras estão Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), Kill Bill Vol. 1 (2003), Kill Bill Vol. 2 (2004), Bastardos Inglorious (2009) e Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).

tarantino

Mais de 500 mortes

E em pouquíssimos filmes, 10 (em algumas contas, levando em conta roteiro e direção), Quentin Tarantino já ultrapassou 523 mortes.

Sendo Bastardos inglórios um dos mais violentos. Entretanto, o que mais chama a atenção nas obras do diretor é a criatividade nas formas de matar.

Todas as formas

Tiros, atropelamento, por espadas, facas, cachorros, bastões, machado, cobra e veneno, técnica dos 5 pontos, estrangulamento, martelo, forca, entre outros, aliás, uma menção honrosa, lança-chamas.

Quentin Jerome Tarantino, hoje com 57 anos, tem vários talentos, Diretor, realizador, argumentista, produtor, ator, diretor de fotografia e crítico de cinema.

Aliás, ele venceu dois Oscar de melhor roteiro original e figura entre as listas de nomes mais importantes do cinema. Contudo, os ele tem muitos outros prêmios por seus filmes. São 7 Oscar, 12 Globos de Ouro e 18 BAFTA.

Enfim, ele é muito bom e esse ano de 2020 é muito estranho. O que mais podemos esperar para esse ano? Coisas boas espero.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”