Bacurau: O filme brasileiro que conquistou Cannes anda conquistando cada vez mais

Bacurau

Compartilhe

Recentemente voltou às notícias entrando para a TV aberta

Bacurau anteriormente conquistou Cannes, e parece que mesmo após ter virado notícia por todo o mundo e pelo Brasil, o filme continua conquistando novas pessoas.

Aliás, recentemente, o filme conquistou seu espaço na TV aberta e voltou a ser muito mencionado. Contudo, não para menos, Bacurau é uma obra de arte. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ele mostra algo que devia apenas ser uma distopia, portanto vamos saber mais sobre ele.

- PUBLICIDADE -

Bacurau

Sinopse e declarações dos envolvidos com Bacurau

Enfim, abaixo temos declarações dos envolvidos dessa obra. Aliás, o filme de 2019 tem a seguinte sinopse:

“Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade.

Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Agora, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.”

Karine Teles

“Faz parte do que nós somos, toda sociedade ocidental surgiu com invasões. Não se construiu o Brasil. Invadiu-se o Brasil. Dizimou-se uma população que já morava aqui em nome de outra ideia de civilização.”

Barbara Colen

“Bacurau não é um ponto em que a gente pode chegar. Eu acho que é um ponto em que a gente já chegou, há muito tempo. Existem minorias sendo dizimadas em cidades e periferias. A gente vê o genocídio da população negra, genocídio da população indígena.”

Kleber Mendonça Filho

“O filme chegou em um momento muito dramático do Brasil e dos problemas históricos que o país teima em repetir. Muita gente fala que ele é futurista, mas, na verdade, é um filme de história, sobre os problemas que fazem parte da vida dos brasileiros. “

Enfim, quem já assistiu Bacurau? aliás, quais outras obras nacionais precisam conquistar o mundo? Portanto, deixem seus comentários para nós.

- PUBLICIDADE -

Fonte: UOL

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”