Josef Fares, de It Takes Two, diz preferir “levar um tiro no joelho” do que colocar NFTs em seus jogos

josef fares

Compartilhe

Para ele, jogos são “arte”

O diretor de It Takes Two, Josef Fares, vem fazendo manchetes na indústria de jogos há anos, como quando ele disse “F *** the Oscars” no The Game Awards e, mais recentemente, por levar para casa o prêmio de Jogo do Ano. O premiado diretor é conhecido por ser franco, e não tem papas na língua quando deseja transmitir sua opinião sobre certos assuntos. Mais recentemente, ele revelou preferir “levar um tiro no joelho” do que colocar NFTs em seus jogos.

Fares, em entrevista recente com o The Washington Post, defendeu os videogames como uma forma de arte e criticou as empresas por ajustar a mecânica para tentar fazer os jogadores gastarem dinheiro de verdade. “Se você perguntasse a um grande CEO, ele diria que sou estúpido porque as empresas buscam ganhar dinheiro. Mesmo assim, diria não. Para mim, jogar é arte.”

- PUBLICIDADE -

Além de criticar os NFTs, ele afirma que sua empresa, a Hazelight Studios, não faria um jogo de serviço ao vivo, apesar de quanto dinheiro esse tipo de jogo pode arrecadar, e acrescentou que ele prefere “levar um tiro no joelho” a colocar o ativo digital em seus jogos futuros.

Em seguida, veja o comentário:

“Qualquer decisão tomada em um jogo, onde você tem que ajustar o design para fazer o jogador pagar ou fazer algo que o faça querer que ele pague em dinheiro está errada. Se você perguntasse a um grande CEO, ele diria que sou estúpido porque as empresas buscam ganhar dinheiro. Mesmo assim, diria não. Para mim, jogar é arte.”

“Serviço ao vivo? Nunca teremos isso. As pessoas podem trabalhar com isso e não estou dizendo que a rejogabilidade é ruim para todos os jogos. Estou apenas dizendo que os jogos que fazemos — jogos baseados em histórias, a maioria para um jogador — o foco na capacidade de reprodução não deveria estar lá, porque não é disso que se trata. 

Já temos um problema que as pessoas não vêm terminando jogos de experiência para um jogador, então por que se concentrar na capacidade de reprodução?”

Tendência na indústria

Outras empresas já começaram a fazer experiências com NFTs para reações amplamente negativas. Por exemplo, os planos da Ubisoft em trazer a tecnologia foram criticados e aparentemente fracassaram, embora a empresa ainda pareça determinada a incorporar NFTs em seus projetos futuros. STALKER 2: Heart of Chernobyl, entretanto, também iria incluir NFTs, mas esses planos foram cancelados – pelos mesmos motivos citados acima. 

Quanto ao que o Hazelight Studios está trabalhando a seguir, isso ainda não foi revelado. Fares tem lançado consistentemente jogos de alta qualidade, como Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out e It Takes Two – este recebendo o prêmio de ‘Jogo do Ano’ no TGA 2021. De fato, será muito interessante ver o que Fares e sua talentosa equipe farão em seguida. No momento, resta apenas esperar. 

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Washington Post

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”