Cities: Skylines 2 promete ir além da perspectiva de acompanhamento do jogo anterior
Anunciado este ano pela Paradox Interactive, Cities: Skylines 2 está a caminho do PC, Xbox Series X|S e PS5. Desde que revelado, o game promete uma dose muito maior no teor de simulação oferecido com o título anterior. Há vários exemplos de melhorias ao longo da construção de estradas, coleta de recursos, indústrias e muito mais.
E entre as novidades, a Paradox Interactive está prometendo uma imersão maior no que diz respeito à vida de seus cidadãos. Segundo um novo texto do blog da Paradox, cada cidadão terá seu próprio “caminho de vida”.
“Eles crescem, vão para a escola e encontram trabalho. Passam o tempo livre em casa, em parques e outras atrações, ou vão para shoppings nos prédios comerciais da cidade. Eles podem ficar doentes ou desempregados, e se eles estiverem felizes, continuarão na cidade e eventualmente envelhecerão e morrerão.“
Basicamente, a Paradox criou um ciclo completo de vida dos cidadãos em Cities: Skylines 2. Apesar do conceito parecer semelhante ao que encontramos no jogo anterior ou outros títulos já lançados, geralmente essas ações são realizadas de forma “abstrata”. Isso significa que, os personagens até possuem esse tipo de caminho de vida, mas ao mesmo tempo, não necessariamente o jogador acompanha o processo como um todo.
Em adição, jogadores também podem acompanhar cidadãos específicos e entender o comportamento de cada um. Inclusive, isso envolve analisar as decisões e mudanças que ocorrem conforme o jogo avança.
Sendo assim, Cities: Skylines 2 está num bom caminho para a evolução deste estilo de gerenciamento.
Por fim, o game estará disponível à partir do dia 24 de outubro de 2023.