Uma revelação curiosa
O diretor de Dragon’s Dogma 2 citou Grand Theft Auto 5 como uma inspiração chave em uma entrevista publicada durante o final de semana.
De acordo com Hideaki Itsuno ao VGC, elementos vistos no grande sucesso da Rockstar servem de inspiração para o desenvolvimento RPG de fantasia. Além disso, Itsuno disse que o foco principal consiste apenas em melhorar o original com recursos que não existiam na época.
“Queríamos principalmente pegar coisas que não conseguimos alcançar em Dragon’s Dogma na época do lançamento. Seja por falta de tempo ou por forçar os limites do hardware que existia na época.”
“Portanto, a principal inspiração fomos nós mesmos. Finalmente, somos capazes de alcançar o que queríamos nesta geração atual de consoles.”
Porém, em termos de outros jogos que serviram de inspiração para o estúdio, Itsuno revelou que GTA 5 impactou decisivamente no desenvolvimento.
“Se eu tivesse que escolher outro jogo lançado nesse meio tempo, eu diria GTA 5. Eu meio que admirei como eles foram capazes de criar um mundo no qual realmente parecia que os NPCs estavam vivendo suas vidas independentemente do jogador.”
“Todos os tipos de comportamentos emergentes interessantes poderiam acontecer sempre que você estivesse explorando a cidade e todos os tipos de acidentes estranhos pareciam acontecer, quer você estivesse lá ou não.”