Vanguard não foi tão bem, segundo a Activision
Call of Duty: Vanguard, lançado em 2021, sob a liderança da Sledgehammer Games, que ano passado trouxe Modern Warfare 3, vendeu cerca de 30 milhões de cópias.
A informação, por sua vez, veio através do do perfil no Linkedin de um consultor de estratégia que atuou na Activision (junho/21 a junho/23) como Estrategista de Mídias Sociais e ajudou a co-desenvolver uma estratégia projetada para adquirir novos jogadores para Call of Duty Vanguard.


Após o lançamento de Vanguard, a Activision confessou que as vendas do título não atingiram as expectativas aspiradas. Vanguard ofereceu uma campanha durante a Segunda Guerra Mundial onde controlamos 4 figuras importantes durante este evento histórico. O multiplayer, por sua vez, trouxe de volta ao segmento uma dinâmica mais frenética e a implementação de um “create a class” com a possibilidade de usar até 10 apetrechos para sua arma.
Ademais, tivemos a implantação de modos para os mapas onde traziam números específicos de jogadores. Por fim, um modo Zombies trouxe uma experiência medíocre para os moldes do segmento criado pela Treyarch. Um outro detalhe é que a implementação de Vanguard no Warzone levou o Battle Royale de Call of Duty ao seu declínio total com inúmeros bugs.
Em suma, o Call of Duty deste ano (sob a liderança da Treyarch) ainda não ganhou forma, mas há rumores indicam que se passará na Guerra do Golfo, sob o nome Call of Duty: Black Ops Gulf War.