A visão de águia clássica retorna em Shadows
A famigerada visão de águia dos jogos clássicos da franquia Assassin’s Creed, em 2017, com AC: Origins, foi substituída pelo protagonismo da figura de uma águia a qual ficava responsável por marcar os inimigos e descobrir pontos de interesse no mapa. Este aspecto se tornou uma das marcas da mudança da franquia para a abordagem de mundo aberto e para o RPG. Contudo, com o anúncio de Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft Quebec resolveu trazer de volta a “visão de águia” clássica, onde novamente o jogador irá descobrir e encontrar seus alvos pela perspectiva dos próprios personagens.
Em uma conversa com a Ubisoft Quebec, a IGN relatou que a “visão da águia” em Shadows permitirá que o jogador aviste silhuetas de NPCs através das paredes com os inimigos na cor vermelha, enquanto os novos “servos” na cor laranja.
Enquanto isso, explorar áreas e marcar alvos, será uma atribuição do próprio protagonista, a qual exercerá este trabalho de reconhecimento.
Ademais, essa não será a única mudança em Shadows. As icônicas animações dos pontos de sincronização do mapa deixarão de existir no novo game da série. Porém, estes pontos de sincronização reimaginados ainda servirão como “fast travel”.
Em suma, Assassin’s Creed Shadows estreia em 15 de novembro de 2024 para PC, via Ubisoft+, PS5 e Xbox Series.