Jogos narrativos com a presença da IA
A PlayStation sempre foi conhecida por suas obras single-player com grande apelo narrativo e seu aspecto tecnológico. God of War 3, The Last of Us, The Last of Us Parte 2, Horizon Forbidden West são bons exemplos do quanto a marca se empenha em entregar aventuras marcantes, mas também visuais.
Dito isso, durante a mais recente apresentação para acionistas, a Sony revelou que continuará mantendo esse pioneirismo no desenvolvimento de jogos por meio de avanços em tecnologia. Para isso, a companhia irá firmar uma colaboração contínua entre a PlayStation Studios e Sony AI para trazer em seus jogos mais influência de IA. Desta forma, o uso de IA terá grande ênfase na criação de ativos 3D, geração de rosto, assistência de código, fala e localização.


Portanto, é nítido a busca da Sony, além de manter seu pedigree, em ir além com a influência da IA no desenvolvimento de seus próximos títulos, o que irá maximizar o desenvolvimento. Neil Druckmann, Chefe da Naughty Dog, recentemente compartilhou sua visão como a IA poderá beneficiar na narrativa dos jogos e afins.
Em suma, será interessante como essa visão da Sony irá influenciar nos próximos jogos da PlayStation Studios. Confesso que estou animado e curioso.