Novidades em breve
Nesta sexta-feira (31), a Take-Two Interactive se pronunciou oficialmente sobre a decisão de, inicialmente, não lançar GTA 6 para o PC.
De acordo com teleconferência desta semana, o CEO Strauss Zelnick recebeu questionamento sobre a falta de anúncios para PC. Os investidores desejaram saber se e quando o jogo deixará de ser exclusivo dos consoles.
“Bem, a falta de um anúncio não é algo que possa ser gravado em pedra, pelo que posso dizer, porque a única coisa que acontece depois da falta de um anúncio é um anúncio, suponho, ou uma falta contínua de um anúncio. Acho que isso também pode acontecer (o lançamento). Não me parece que nenhum dos dois seria imutável”
“Mas a Rockstar tem uma abordagem às plataformas que já vimos antes, e eles farão mais anúncios no devido tempo. Acredito que a estratégia certa para o nosso negócio é estar onde o consumidor está e, historicamente, o que esta empresa tem feito é abordar os consumidores onde quer que estejam, em qualquer plataforma que faça sentido, ao longo do tempo.”
Cabe ressaltar que a Rockstar possui histórico de lançar jogos para consoles antes de disponibilizar para PC. Alguns destes exemplos consistem em Grand Theft Auto 4, Grand Theft Auto 5, LA Noire e Red Dead Redemption 2.
Por fim, a Take-Two reduziu a janela de lançamento de GTA 6 no calendário de 2025 para a reta final do próximo ano. Além disso, citou que o jogo antecessor “alcançou US$ 1 bilhão em vendas no varejo mais rápido do que qualquer outro lançamento de entretenimento na história”