Fantasmas nos servidores
A comunidade de Team Fortress 2 está demonstrando sua revolta em cima da Valve com a estratégia de despencar a avaliação de usuário.
De acordo com o IGN, jogadores estão insatisfeitos por conta da falta de cuidado envolvendo a presença de bots. Ou seja, mesmo com 17 anos após o lançamento, este consiste em um dos jogos com mais populares na plataforma Steam.
No entanto, alguns jogadores consideram que a contagem de jogadores ativos consiste em uma farsa por conta de cheaters preenchendo os servidores. Além disso, os cheaters estariam usando bots ociosos para obter itens gratuitos em servidores privados.
Os jogadores estão incomodados com a situação e principalmente com o silêncio da Valve em relação ao assunto. Em abril, a empresa adicionou suporte para 64 bits em nova atualização, mas não se pronunciou sobre os bots de trapaceiros.
A comunidade organizou uma campanha online #FIXTF2 e criou um site que inclui uma petição com quase 200 mil assinaturas. “Nos últimos cinco anos, Team Fortress 2 tornou-se quase impossível de jogar”, diz o site da campanha.
Por fim, cabe relembrar que a Valve supostamente está trabalhando em um novo shooter MOBA chamado Deadlock. Mesmo sem anúncio oficial, diversos vazamentos indicam a existência deste jogo, com anúncio oficial provavelmente ocorrendo em breve.