Usando a mochila para criar itens, isso te algo?
Um dos grandes dilemas no remake de Silent Hill 2 (e todo remake) é manter a essência da obra original, mas também dar modernidade para os jogadores atuais.
Dito isso, em entrevista ao Famitsu, o produtor da franquia Motoi Okamoto comentou sobre a ausência da interface de usuário que o remake terá e como esta ausência traz um nível maior de realismo para a experiência.
Segundo o produtor, inicialmente o remake de Silent Hill 2 teria uma mecânica onde James criaria tudo por meio de uma na mochila. A ideia não progrediu, pois não agradou o produtor.
“Mais especificamente, para criar uma sensação de realismo, falou-se em não exibir algo parecido com um menu de itens de jogo e em criar um sistema onde tudo pudesse ser feito na mochila. No entanto, ver James explorando com uma mochila nas costas me faz sentir um pouco de frio, e a adição de um estilo de jogo de gerenciamento de itens parece diferente neste jogo.”
Portanto, felizmente essa ideia de usar a mochila não progrediu, pois estaríamos diante de uma espécie de Joel em Silent Hill 2 e isso fugiria muito da ideia por trás da franquia. Afinal, o jogo é um survival horror, e James não é um sobrevivente de um mundo pós-apocalíptico que precisa coletar recursos e criar algo.
Em suma, o remake de Silent Hill 2 estreia em 8 de outubro de 2024 para PS5 e PC.











