Uma história de origem, mas com tecnologia de ponta
Gears of War está de volta e diferente do que estávamos esperando (um Gears 6), estaremos diante de um prelúdio da franquia que contará os primeiros feitos de Marcus Fenix e Dom Santiago.
Dito isso, embora voltando ao passado, a The Coalition que fazer desta história de origem uma aventura que estabelecerá novos padrões de capacidade técnica em uso da Unreal Engine 5.
“Com os avanços no Unreal Engine 5, o salto nas capacidades técnicas é tremendo.”
“Nossa ambição é, mais uma vez, estabelecer um novo padrão de excelência técnica”, acrescenta Rayner. “Modernizamos totalmente o Gears desde o início, infundindo o DNAGears com todos os recursos da tecnologia de jogos moderna. Cada personagem, ambiente e animação em ‘Gears of War: E-Day’ foram completamente reconstruídos no Unreal Engine 5, permitindo-nos retratar o universo Gears com detalhes e fidelidade sem precedentes.”
Ademais, o estúdio garantiu que o novo Gears terá 100 vezes mais detalhes de ambiente e personagens do que Gears 5, iluminação raytraced de hardware, reflexos e sombras, destruição e violência da próxima geração e tecnologia de animação de ponta.
Em suma, Gears of War: E-Day está em desenvolvimento para Xbox e PC, estará disponível Day One no Game Pass.