O terror está de volta
Gears of War: E-Day é o novo jogo da franquia após Gears 5, lançado em 2019. Desta vez, estaremos diante de um prelúdio que contará a história ainda não vista de Marcus Fenix e Dom Santiago.
Dito isso, embora sendo uma história de origem, a The Coalition revelou que o novo jogo manterá o terror visto nos jogos anteriores. Em entrevista ao IGN, o diretor criativo Matt Searcy quer contar uma história mais aterrorizante durante o “Emergence Day”.
“Para nós, é como uma história hipotética. E se o terreno se abrisse e monstros surgissem? Sim, é ambientado em outro planeta fictício, mas há reações e histórias muito humanas que podemos contar. Para fazer isso, precisamos ser capazes de contar uma história que pareça uma história de terror.”
“Olhamos para trás, para ver como as pessoas se sentiam quando jogavam Gears of War ou qualquer um dos Gears – Gears 4 incluído. Mas quando as pessoas contam o que se lembram de ter jogado, as coisas que se destacaram para elas, os sentimentos, muito disso é sobre esses momentos meio sombrios, quase de terror, assustadores.”
Ademais, parte desta decisão está no novo design dos Locust. Segundo a The Coalition no prelúdio teremos uma versão dos Locust mais assustadora e brutal. O estúdio também apetece estabelecer um novo padrão técnico em E-Day com base no uso das tecnologias da Unreal Engine 5.
Em suma, Gears of War: E-Day está em desenvolvimento para Xbox Series e PC, e estará disponível no Dia 1 via Game Pass.