Ninguém escapa
A desenvolvedora de Tales of Kenzera: Zau, Surgent Studios, confirmou nesta terça-feira (2) que está enfrentando demissões.
Vários ex-desenvolvedores postaram no LinkedIn que seu tempo de trabalho no estúdio está terminando (conforme detectado pelo Game Developer). De acordo com a Surgent Studios, apenas uma pequena quantidade de funcionários perderam seus empregos.
“Bem, parece que estou me juntando a todas as pessoas afetadas pelas demissões na indústria este ano”, escreveu Jordan Smee, ex-artista técnico.
Thank you so much to those who have checked in. This hurts deeply. This isn't the news I wanted to share today.
I am so proud of what the team have acheieved over the course of these 4 years. When things got tough, every one of them stood so strong, it was inspiring.
So to be… https://t.co/Q0C7H5udvv
— Abubakar Salim (@Abzybabzy) 2 de julho de 2024
Ou seja, mais desenvolvedores se juntaram ao grande número de funcionários que perderem seus empregos na indústria dos videogames. A Surgent Studios, responsável Tales of Kenzera: Zau, está sob liderança de Abubakar Salim, ator conhecido por seu trabalho em House of the Dragon e Assassin’s Creed: Origins.
No jogo, o jogador controla Zau, um jovem guerreiro-xamã de Amandla. O objetivo consiste em buscar Kalunga, o Deus da Morte, para pedir que ele traga de volta seu Baba do reino dos mortos.
Utilizando duas poderosas máscaras com os poderes cósmicos do sol e da lua, em uma dança bela e caótica, Zau viaja por Kenzera, um rico reino místico inspirado pelos contos dos Bantu, lutando contra espíritos ancestrais e vencendo obstáculos e plataformas para encontrar três poderosos seres que fugiram das garras do Deus da Morte.