Detalhes supostamente sugiram durante a Quakecon 2024
Em maio, quando surgiram rumores de que o próximo título de Doom seria “inspirado na Idade Média”, muitos fãs ficaram preocupados com o rumo que a série poderia tomar. Afinal, Doom é sinônimo de armas futuristas, tecnologia avançada e demônios grotescos. No entanto, essas preocupações acabaram rapidamente dissipadas com a revelação de Doom: The Dark Ages durante o showcase do Xbox no Summer Game Fest.
Detalhes sobre o jogo ainda são escassos no momento. Porém, um participante da QuakeCon compartilhou suas impressões sobre o jogo, e suas observações acabaram transcritas por uma conta no Reddit. Segundo ele, o icônico sistema de Execução Gloriosa acabou reformulado para oferecer mais escolhas ao jogador. Em vez das animações com script vistas em Doom (2016) e Doom Eternal, os jogadores agora terão a liberdade de escolher como querem finalizar seus inimigos.
As armas também receberam destaque, com a revelação de uma “arma de plasma de cano duplo” sendo um dos pontos altos. A pistola de pregos, que pode prender inimigos em paredes, promete ser uma das favoritas dos jogadores. No combate corpo a corpo, haverá três armas à disposição: um mangual, uma maça e a serra de escudo. A serra de escudo, em particular, oferece várias opções de gameplay – ela pode empurrar inimigos, arremessada e até mesmo cortar adversários.
Outro detalhe interessante é o mech que aparece no final do trailer de anúncio. Equipado com uma arma gigantesca, o Doom Slayer poderá utilizá-lo tanto para combates de longa distância quanto para lutas corpo a corpo, tornando a experiência ainda mais intensa.
Embora o jogo seja uma prequel dentro do universo de Doom, Doom: The Dark Ages promete levar a jogabilidade de tiro em primeira pessoa para um novo patamar. Com lançamento previsto para 2025, a expectativa é alta – e os fãs mal podem esperar para experimentar essa nova fase da série.