Esse é o motivo de seu carisma
Like a Dragon é o que outrora era chamada de Yakuza. Em 2020 começamos a ver Yakuza de uma outra forma, pois a franquia, agora conhecida como Like a Dragon partiu para o RPG e combate por turno, e trouxe um aspecto que se tornou seu grande carisma: personagens de meia idade fazendo coisas de caras de meia idade.
Em uma recente conversa ao site Automaton, o diretor da série Like a Dragon, Ryosuke Horii, e o planejador-chefe, Hirotaka Chiba, comentaram sobre este aspecto e garantiram que não irão mudar isso.
“Nós mesmos somos caras de meia-idade… então acho que esse é o tipo de público-alvo que estamos buscando, provavelmente.”
“Eu acho que esse é precisamente um dos pontos de venda de Like a Dragon. Em Yakuza: Like a Dragon, tudo começa com três caras de meia-idade desempregados dizendo “Vamos para o Hello Work”. Eles têm um ar diferente do que um grupo de jovens herois teriam, reclamando de dores nas costas e coisas do tipo. Mas essa “humanidade” que você sente pela idade deles é o que dá originalidade ao jogo.”
“Tivemos um grande aumento de novos fãs, incluindo mulheres, pelo que estamos realmente felizes e gratos. No entanto, não planejamos fazer nada como mudar deliberadamente os tópicos de conversa para atender novos fãs. Isso nos tornaria incapazes de continuar falando sobre coisas como níveis de ácido úrico… (risos)”
Em suma, Like a Dragon: Infinite Wealth é o mais recente jogo da franquia que chegou ao mercado no início deste ano. A RGG Studio já está trabalhando em um novo jogo da franquia e sua presença na TGS 2024 indica que teremos os primeiros detalhes do novo jogo.