Apesar de cortes na equipe, Satya Nadella vê salário crescer enquanto o Xbox amplia presença em novas plataformas
A Microsoft anunciou um aumento de 63% na remuneração do CEO Satya Nadella, elevando seus ganhos para US$ 79,1 milhões em 2024 (via Eurogamer). Essa quantia, composta de dinheiro e opções de ações, foi divulgada apesar de um ano marcado por rodadas de demissões significativas na empresa. Ao longo de 2024, mais de 2,5 mil funcionários acabaram dispensados, principalmente da divisão Xbox, com 1900 cortes em janeiro e outros 650 em setembro. Segundo a empresa, as demissões refletem uma “adaptação às realidades do mercado”, medidas necessárias para sustentar o crescimento.
Apesar dos cortes, Nadella transmitiu uma visão otimista, destacando o desempenho da linha Xbox, que continua expandindo seu alcance e catálogo. Graças à aquisição da Activision Blizzard em 2023, a Microsoft adicionou ao seu portfólio 20 franquias bilionárias, incluindo Candy Crush, Diablo, Halo, Warcraft, Elder Scrolls e Gears of War. Este ano, quatro jogos da empresa chegaram a plataformas como Nintendo Switch e PlayStation, ampliando o acesso aos seus títulos.
O CEO também revelou planos de levar mais títulos da Xbox para novas plataformas, incluindo o novo Indiana Jones da MachineGames. Rumores ainda apontam para um possível remake do primeiro Halo na Unreal Engine 5 e para novas adaptações de franquias como Forza.
E você, o que achou desta notícia? Comente abaixo!