Entre novos projetos, mistério e muita expectativa, Hideo Kojima e Physint voltaram ao centro das atenções após uma entrevista reveladora do diretor japonês. Conhecido por redefinir gêneros, Kojima está desenvolvendo seu próximo grande título exclusivo para PlayStation — e a origem do projeto carrega uma forte carga emocional.
Mesmo com Death Stranding 2 a passos largos para seu lançamento, o criador já vislumbra o futuro de sua produtora com dois projetos em andamento: o jogo de terror cinematográfico OD e o recém-anunciado Physint, uma nova IP de espionagem descrita como “ação de nova geração”. O que poucos sabiam até agora era o contexto pessoal em que a ideia surgiu.
Em entrevista à EDGE Magazine, publicada via GamesRadar, Kojima revelou que pensou em Physint enquanto se recuperava da COVID-19. Durante esse momento de fragilidade, ele percebeu o quanto os fãs pediam para que ele criasse algo semelhante a Metal Gear Solid.
“Quando fiquei doente durante a pandemia, percebi que muitas pessoas queriam que eu fizesse algo como Metal Gear”, disse. “Foi aí que tive a ideia para um novo jogo de espionagem. Refleti e achei que a ideia era boa.”
Depois da concepção inicial, Kojima levou a proposta até a Sony, com quem discutiu diferentes possibilidades. Após essas conversas, ambas as partes concordaram em seguir com a produção de Physint. A ideia é criar uma experiência de espionagem moderna, misturando combate físico, inteligência e uma possível carga sobrenatural — um elemento frequentemente sugerido, mas nunca totalmente explorado, na franquia Metal Gear.
O novo título será uma IP totalmente original, que leva seu nome da fusão das palavras “physical” e “intelligence”. Embora ainda não existam muitos detalhes sobre o enredo ou jogabilidade, fãs acreditam que Kojima pretende ultrapassar os limites tradicionais do gênero.
Lançamento está previsto apenas para 2030
Como Death Stranding 2 ainda não foi lançado, Kojima explicou que o desenvolvimento completo de Physint só começará após o encerramento do atual projeto. Ö novo jogo deverá levar de cinco a seis anos para ser concluído, revelou Kojima , sugerindo uma possível estreia apenas em 2030.
Mesmo com a longa espera, o retorno de Kojima ao universo da espionagem já é motivo de celebração. E o fato da ideia ter surgido em um momento tão pessoal apenas reforça a promessa de um título autoral e profundo, como já é tradição em sua carreira.
Por fim, comente o que você achou da origem de Physint, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.