O Exorcista – Episódio 3: A Transformação de Casey e os rumos dos próximos episódios

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o segundo episódio de O Exorcista. Se você quer conhecer a série e saber do que se trata, basta clicar aqui!

O terceiro episódio de O Exorcista definiu exatamente que rumo a série vai tomar. A igreja não reconhece que há algo errado com a garota, enquanto que Padre Marcus e Padre Thomás estão certos que há. De uma maneira violenta, o “inimigo” resolveu não somente aparecer durante todo o episódio, como também foi responsável pelas melhores cenas.

A Transformação repentina

- PUBLICIDADE -

o-exorcista-ep3-02

Casey, antes contida, sem demonstrar exatamente os seus sentimentos quanto a tudo, revela aos poucos sua inveja para com sua irmã e a falta de atenção que a família acabava dando para ela, por conta de Kate ser uma bailarina e Casey uma atleta. No entanto, como pudemos ver no episódio 2, Casey se esqueceu que Kate estava dando total apoio para que ela se desse bem no jogo de Lacrosse, onde ela resolveu, por influência do “inimigo”, quebrar a perna de outra atleta com seus poderes de X-Men.

Bastou o Padre Marcus tomar as rédias da situação, invocando o mal que acompanha Casey, para que finalmente o demônio desse as caras. Curioso ver como o senhor engomado pedia para Casey sair da sala e, de repente, resolveu ele mesmo dar um sermão em Marcus. Mais curioso ainda é saber como os demônios estão se comunicando, fazendo a caveira do Padre Marcus, que perdeu para um tal de Batista quando o garoto Gabriel morreu, 18 meses atrás. Definitivamente, após os eventos que vimos até ali somente, sem mencionar o final, Casey não será mais a mesma.

- PUBLICIDADE -

A Inexperiência e o escolhido

o-exorcista-ep3-03

“Você consegue mover esta caneta?”, pergunta Padre Thomás para Casey, como se o procedimento fosse esse para perceber se alguém tem problemas com o diabo. Obviamente que Casey tentou mover a caneta com as mãos, ora bolas. Marcus deve ser agora, principalmente após ser excomungado, uma espécie de agente de Deus agindo pela surdina. Antes caçado pelo Padre que teve uma arma apontada para si 18 meses atrás, Marcus agora é uma espécie de esperança não somente para a igreja, como para Casey e toda a cidade Chicago.

Quem serão os amigos que ele vai procurar? Pra onde a série pretende ir, de uma forma que não perca a sua essência? Estávamos tratando de uma história que se baseia no filme da década de 70, mas daquele filme a única coisa que nos resta são as possessões. Nada mais se parece com o filme. Ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim.

A dominação

o-exorcista-ep3-04

Casey agora deve sofrer consequências gigantescas pelos atos daquele que a controlava. Obviamente que a maligna presença, muito bem representada em forma de um homem que se abusa de Casey enquanto dá uma falsa segurança para a garota, não quer fazer o bem pra ela. A ideia do mal, quando se instala numa família como a dos Rances, é destruir a vida de todos que a rodeiam, enquanto acaba com ela por dentro e por fora. É exatamente isso que estamos vendo acontecer com Casey. Mas algo muito mais grave deve ter relação com Casey e o caso da Gangue dos Órgãos.

A cena em que ela é importunada pelo rapaz no metro é algo que ocorre todos os dias na vida de muitas meninas, e quantas delas não gostariam de dar na cara de quem abusa delas daquela forma? Casey foi muito além, mais uma vez usando seus poderes de X-Men, e simplesmente arregaçou com o garoto. A cena do beijo foi mais ou menos a representação da entrega e da dominação total do inimigo, e o final, onde ela se mija inteira, projeta que ela não tem mais controle sobre seu corpo ou ficou extremamente assustada. Os próximos episódios devem ser muito semelhantes ao que vimos no filme do Exorcista.

A invocação do mal

o-exorcista-ep3-05

A Gangue dos Órgãos ficou bem explicada neste episódio. Há um culto tentando invocar um demônio e tenho medo de que direção isso vai tomar na série. A legião de pessoas possuídas cresce a cada novo episódio e sem dúvida é uma forma de estender a história para algo além do que um único caso de Exorcismo. Se a série ficasse apenas em Casey e na necessidade de os dois padres conseguirem a autorização do Exorcismo, já seria algo satisfatório e muito próximo da obra original. Mas com isso, todas essas vertentes e possibilidades, há muitas chances de sair algo épico ou extremamente ruim para o roteiro da série.

A série O Exorcista é exibida toda sexta-feira, à meia noite, no canal FX.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”