Combo Entrevista – The Dangerous Brew – Produtora de filmes independente

Compartilhe

Combo-Entrevista---The-Dangerous-Brew---Produtora-de-filmes-independenteOlá meus amigos, antes de qualquer coisa, queremos deixar claro que nós do Combo Infinito levantamos a bandeira de jogos, filmes, músicas independentes, porque isso fortalece o mercado e sempre nos traz ótimas peças de entretenimento, muitas vezes superando as grandes corporações. Costumamos encontrar nesses produtos, não só qualidade, mas sim carinho, respeito e amor pela arte, trazendo aquele charme especial que só os indies sabem como fazer.

Pois bem meus caros, nós queremos dividir com vocês mais uma conquista. Em meados de julho, postamos uma notícia a qual tinha como principal foco um filme sobre Skyrim, jogo consagradíssimo da empresa Bethesda. Esse filme, o qual na verdade é um curta, foi produzido por um um estúdio independente chamado The Dangerous Brew, com um orçamento incrível de apenas 100 Obamas, sem falar na qualidade impressionante que este o tinha.

- PUBLICIDADE -

O nome do curta é Journey’s End, e claramente percebemos o  afinco e vontade que esse estúdio trabalhou em cima do tema. Pois bem, você deve estar se perguntando o porque disso tudo, vou explicar direitinho.

Após ver o curta fomos atrás dos caras para parabenizá-los pelo feito, quando de repente, sem menos perceber, estávamos tendo uma conversa interessante e sem pestanejar nos oferecemos para entrevistá-los – E cá estamos nós!

Acompanhe a entrevista agora:

- PUBLICIDADE -

Para ver a entrevista no Idioma Original, aperte a tecla SAP – Dããã brincadeira – clique aqui.

To see that interview in English click here.

Combo Infinito: Como e quando surgiu o estúdio The Dangerous Brew? Fale um pouco sobre a história de vocês.

The Dangerous Brew: Michael – Eu estava filmando um filme de Zumbi, como todo mundo. Haha. Esse foi meu primeiro filme. Um conhecido da escola, Wil Nelson, estava em casa e tinha um filme escolar, então eu pedi a ele se queria atuar num filme. Nós finalmente começamos a formular ideias para filmar outras coisas, e assim The Brew nasceu. Nós nunca terminamos a feature. Em um certo momento nós conhecemos Shannon Clawson (produção e figurino) e Ty Lussenden-Gregerson (ator). Nós temos trabalhado juntos mais ou menos um ano e meio.

CI: Qual foi o primeiro trabalho de vocês?

TDB:  Michael -Entregador de Pizza. Zuado.

Shannon – Eu trabalhei em uma fazenda.

CI: Obviamente vocês são fãs de games, mas conte-nos um pouquinho sobre seu histórico com videogames? Quais são seus jogos favoritos?

TDB: Michael – Eu tive um nintendinho. O primeiro jogo que terminei foi DuckTales. Meu jogo preferido de todos os tempos é Metal Gear Solid. Eu jogo games pela história. Esse jogo mudou meu jeito de escrever. Eu ainda tenho uma tatuagem da foxhound. Finalmente, eu adoraria fazer um fan film de Metal Gear Solid.

Shannon – Eu nem sei por onde começar. Eu joguei toneladas de games. Sempre fizeram parte da minha vida. Eu costumava guardar todo meu dinheiro para comprar consoles, e nunca conseguia comprar mais de um jogo por vez. Skyrim é na verdade um dos meus favoritos de todos os tempos. Final Fantasy 7 é ótimo. Eu consigo jogar quaisquer jogos e me obcecar por eles. No momento jogo Bioshock Infinite. Este possui toda referência para o próximo grande projeto no que diz respeito a figurino.

CISkyrim é um jogo grandioso, épico e com um mundo incrivelmente amplo e rico. Como vocês conseguiram transpassar isso em um curta de 5 minutos?

TDB: Michael – Nós temos feito filmes para web já há algum tempo, então nós captamos o conceito dos curtas metragens. Nós sabíamos que não poderíamos adicionar tudo o que queríamos dentro do curta, então fizemos uma lista de coisas que realmente usaríamos, e escrevemos uma história em torno disso.

Shannon – Eu tenho toneladas de horas dentro do jogo. Provavelmente cerca de tantas horas quanto um gato tem em sua vida.

CIComo foi a pré-produção. O que foi mais difícil? Que tipo de equipamento vocês usaram?

TDB: Michael – Nós tivemos algumas reuniões antes de começar. Nós gostaríamos de ir além do necessário no que diz respeito à produção, bem como as locações, história, etc. Nós filmamos um tipo de storyboard para pré-produção no local, antes da filmagem real, para pegar os ângulos que queríamos, economizando tempo para o dia da filmagem.

CIQuando começaram as filmagens e quanto tempo levou para ficar pronto?

TDB: Michael – Nós começamos a filmar em fevereiro de 2013. Filmamos por 4 finais de semana seguidos, porque todos nós tínhamos que trabalhar durante a semana. Eu tenho certeza que conversamos sobre isso meses antes da filmagem real.

CI: O orçamente de vocês foi realmente 100 dólares? Isso é incrível, como vocês conseguiram? Vocês tem algum tipo de mago na equipe? E onde foram investidos os 100 dólares?

TDB: Shannon – Sim. 100 Obamas. O aço que usei para o Elmo estava jogado perto da minha casa. O dinheiro foi para outros adereços e figurinos necessários para a filmagem.

Michael – Todas as nossas locações foram de graça. Nossa equipe eram todos voluntários. Eu possuía todo equipamento necessário para filmar. Nosso orçamento era baixíssimo. Existem muitas coisas que podemos fazer para agregar valor à produção, sem aumentar o orçamento. E não, não tínhamos nenhum mago na equipe, infelizmente.

CI: Com esse orçamento baixíssimo, vocês construíram algo com muita qualidade. Em sua opinião, qual seria o orçamento ideal para existir um longa de Skyrim? Vocês pretendem um dia fazê-lo?

TDB: Michael – O orçamento de nossos sonhos seria um cheque em branco para qualquer quantia que quiséssemos. Risos. Nosso orçamento ideal? Essa é uma pergunta difícil. Nós provavelmente conseguiríamos fazer um filme legal com um milhão de Obamas. Oh RAIOS (rsrs), até 100 mil seria uma quantidade incrível pra gente, e poderíamos alongar bem mais, mantendo a qualidade.

No momento não temos o desejo de fazer isso, mas se tivermos um grande investimento, e tivéssemos que gastá-lo no filme de Skyrim, nós definitivamente estaríamos interessados.Vocês conhecem alguém com muita grana?” haha

CI: O que mais chamou a atenção de vocês no universo de Skyrim? O que vocês gostariam de transportar do game para o filme que não foi possível por enquanto?

TDB: Shannon – As cidades que você viaja e as dungeons que você explora. O mundo elaborado é provavelmente o que mais me chamou a atenção. Nós realmente desejaríamos poder incluir mais criaturas do jogo, mas o orçamento não nos possibilitou.

Michael – Eu queria apenas um Dragão. Infelizmente eu ainda não manjo de modelagem 3D.

CI: O figurino estava ótimo e respeitou muito os personagens do jogo. Quem cuidou da produção no geral?

TDB: Michael – Em geral, a produção do curta ficou aos meus cuidados e de Shannon. Ele fez todo o figurino e adereços. Nós bolamos as ideias juntos. Eu fiquei encarregado da filmagem, edição, efeitos visuais, etc. Nós dois acabamos trabalhando nos efeitos sonoros, e a música foi feita por um amigo meu.

CI: Sabemos a forte relação que o cinema tem com os games. E quando vemos algum jogo que foi adaptado para as telonas, nós fãs, sempre cobramos qualidade dos produtores e quase sempre não encontramos. Vocês em 5 minutos mostraram que não é impossível nem inviável fazer um bom filme desse universo. Qual foi seu maior desafio e vocês ficaram satisfeitos com o resultado final?

TDB: Michael – O maior desafio é que nós estamos pagando por isso do nosso bolso, porque nós amamos o que fazemos, mas às vezes pesa na carteira. Se nós tivéssemos dinheiro, nós poderíamos ter elevado a produção a um nível um pouco maior. Na medida em que chegou ao resultado final, essa foi provavelmente nossa melhor obra que já fizemos até agora. Mas eu sou meu pior crítico. Eu escolhi separadamente tudo o que fizemos. Nós aprendemos mais com cada projeto, e se autocriticar só faz você melhorar.

CINa sua opinião, qual é a importância dos Fan Films para a indústria cinematográfica?

TDB: Michael – Fan films são extremamente importantes. Eles colocam a criatividade no controle de mãos das pessoas que verdadeiramente sabem o que os games significam. Nós somos jogadores. Nós somos o público para esses filmes. O que nós queremos ver de um fan film é mais ou menos, alinhado com o que esse público, como um todo, gostaria de ver, ou pelo menos é o que eu gosto de pensar.

CI: Vocês pretendem produzir outros curtas relacionados a jogos? Podem nos dar uma dica?

TDB: Michael – Nós talvez estejamos conversando sobre fazer mais alguns vídeos como esse. Aqui vai uma dica para o próximo. Todos esses tem algo em comum: Skyrim, Bioshock, Borderlands 2, Fallout, e Metal Gear Solid. É tudo o que vocês podem saber. Haha”.

Galeria de Imagens da produção de Skyrim – Journey’s End

E para finalizar gostaríamos de dizer que nós do Combo Infinito já nos tornamos fãs do estúdio não só pela iniciativa de produzir esse curta, mas pela vontade e carinho com que fizeram toda a obra. Queríamos agradecer imensamente o tempo que a galera do The Dangerous Brew disponibilizou pra gente. Mais uma vez parabéns pelo trabalho e desejamos todo sucesso. Quando estiverem lá em Hollywood, não se esqueçam de nós.

Visitem a página do Facebook dos caras e assinem o canal deles no Youtube e confiram as novidades e informações sobre essa produção, e muitas outras coisas.

Para quem não viu esse Fan Film veja agora, e para quem já viu “Vale a pena ver de novo” (catapum – Tchiiiim).

 

 

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”