One Piece Episódio 777 – Rumo ao Conselho Mundial!

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao episódio 777 de One Piece.

- PUBLICIDADE -

Domingo é dia! Dia de One Piece! Após o termino da Saga Zou, vemos um evento importante aparecendo no horizonte, o Conselho Mundial! As nações do mundo inteiro estão se preparando para o evento que tem tudo para abalar as estruturas do mundo de One Piece. Vamos lá conferir o que aconteceu no episódio dessa semana!

Relembrando

A primeira parte do episódio dessa semana e um pedaço da segunda parte é centrado na Princesa Vivi indo para o Conselho Mundial, e como os Chapéus de Palha a conheceram. Vemos um resumo das principais cenas que envolvem a Princesa na saga de Alabasta e confesso que eu tive que dar uma leve pesquisada em como a saga se desenrolou para falar com um pouco mais de propriedade. A saga de Alabasta foi a primeira pós entrada dos Chapéus de Palha na Grand Line e dentre muitos eventos contou com a primeira derrota de um Shichibukai por Luffy, o Crocodile, lembrando que ele queria que uma guerra civil acontecesse em Alabasta para que assim pudesse assumir o controle e então governar o reino sozinho.

O resumo é bom, como foi uma saga que se desenrolou a bastante tempo, muitas pessoas poderiam se sentir perdidas com algumas coisas, fora que ver o laço forte que os Chapéus de Palha têm com a Princesa é um dos pontos fortes do FlashBack, além da forma como Luffy derrota o Crocodile. A única coisa que me incomodou um pouco foi o FlashBack e o momento com a Princesa Vivi ter se estendido por quase todo o episódio, mas se formos pensar, os momentos que tiveram na sequência não foram prejudicados por isso, então não é algo que prejudicou o episódio. Confesso que na época a animação não me chamava muito a atenção por ter traços bem datados, e eles foram bem desenhados nesse FlashBack, com exceção da cena em que o Crocodile é arremessado para o céu da cidade que eu achei um pouco exagerado, o restante foi muito bem desenhado. Foi bom também relembrarmos a saga de Alabasta para nos situarmos um pouco sobre o evento que está por vir no mundo de One Piece, que é o Conselho Mundial.

- PUBLICIDADE -

Os outros preparativos

Após relembrarmos quem é a Princesa Vivi, vemos outros reinos se preparando para irem em direção ao Conselho Mundial, enquanto é nos dado uma breve explicação sobre o que representa este evento: A união de todas as nações do mundo de One Piece para que possam ser discutidos temas em especifico que podem impactar todo o mundo, o Conselho Mundial acontece de 4 em 4 anos e o ultimo que foi realizado colocou o Revolucionário Dragon como ameaça – Capitulo 142, Episódio 91 – e agora veremos qual vai ser a próxima decisão (ou decisões) tomadas no Conselho Mundial. Se fosse para colocar um palpite, eu chutaria que falarão bastante sobre a crescente ameaça que o Luffy e o seu bando têm trazido para o Governo Mundial, porque é algo que não foi citado desde que eles desafiaram o Governo queimando a bandeira deles na saga de Water 7.

Vemos o Pais de Kano, onde residem Don Chinjao e Sai, se preparando e também vemos que estranhamente os lideres Don Chinjao e Sai ainda não retornaram para o país após a batalha com DoFlamingo – podemos supor que devido a aliança formada no final da saga de DressRosa, aparentemente a frota dos Chapeus de Palha está rodando o mundo atrás de território – e também vemos um dos integrantes do país interessado em comparecer ao Conselho Mundial, o porque é difícil de saber, mas vamos ver se descobrimos nos próximos episódios.

Outro reino que está a todo vapor nos preparativos do Conselho é o Reino Ryugu, onde está localizada a Ilha dos Tritões, uma saga que não aconteceu a muito tempo e não precisamos de um FlashBack muito longo – o que não aconteceu –. Vemos a Princesa Shirahoshi se negando a ir para a superfície sendo convencida quando o seu irmão a faz se lembrar da promessa que fez a Luffy, de não chorar a todo momento. Vale ressaltar a motivação extra do Reino Ryugu, que sofre um grande preconceito dos humanos por questão de aparência e deseja ir ao Conselho Mundial para realocar a sua ilha na superfície, algo que foi tratado na saga sendo um dos pontos mais fortes dessa motivação a morte da mãe de Shirahoshi tentando assinaturas para que essa movimentação fosse concretizada.

- PUBLICIDADE -

Todos esses momentos são bem interessantes de se ver, por mais que tenham ocupado uma parte muito grande do episódio. Alguns podem considerar um Filler com bastante enrolação e tons desnecessário, mas é uma transição de saga e proporciona lembranças de momentos que podem ter passado desapercebido na época.

Enquanto isso, no Sunny Go

Para o final do episódio, ficou um momento que particularmente eu não esperava que seria mostrado essa semana, dado ao ritmo do episódio que estava lento e até mesmo por questão de não deixar o anime tão próximo do Manga. Na semana passada vimos a forma ‘criativa’ que Luffy achou para descer do Elefante Zou e agora vemos como isso os afetou. Estando totalmente abalados após pular do Elefante, os integrantes da equipe de resgate ao Sanji estão completamente desanimados e Luffy acaba cobrando eles sendo correspondido por ninguém mais ninguém menos que Carrot! Ela mesmo que na semana passada manifestou o seu desejo de ir junto com o bando resgatar o Sanji e assim poder conhecer o mar, aparece de surpresa no barco surpreendendo a todos. E agora, como o grupo irá reagir a essa surpresa? Finalmente achamos o 10º Chapéu de Palha? Isso vai ficar para as próximas semanas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”