One Piece Episódio 777 – Rumo ao Conselho Mundial!

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao episódio 777 de One Piece.

Domingo é dia! Dia de One Piece! Após o termino da Saga Zou, vemos um evento importante aparecendo no horizonte, o Conselho Mundial! As nações do mundo inteiro estão se preparando para o evento que tem tudo para abalar as estruturas do mundo de One Piece. Vamos lá conferir o que aconteceu no episódio dessa semana!

Relembrando

- PUBLICIDADE -

A primeira parte do episódio dessa semana e um pedaço da segunda parte é centrado na Princesa Vivi indo para o Conselho Mundial, e como os Chapéus de Palha a conheceram. Vemos um resumo das principais cenas que envolvem a Princesa na saga de Alabasta e confesso que eu tive que dar uma leve pesquisada em como a saga se desenrolou para falar com um pouco mais de propriedade. A saga de Alabasta foi a primeira pós entrada dos Chapéus de Palha na Grand Line e dentre muitos eventos contou com a primeira derrota de um Shichibukai por Luffy, o Crocodile, lembrando que ele queria que uma guerra civil acontecesse em Alabasta para que assim pudesse assumir o controle e então governar o reino sozinho.

O resumo é bom, como foi uma saga que se desenrolou a bastante tempo, muitas pessoas poderiam se sentir perdidas com algumas coisas, fora que ver o laço forte que os Chapéus de Palha têm com a Princesa é um dos pontos fortes do FlashBack, além da forma como Luffy derrota o Crocodile. A única coisa que me incomodou um pouco foi o FlashBack e o momento com a Princesa Vivi ter se estendido por quase todo o episódio, mas se formos pensar, os momentos que tiveram na sequência não foram prejudicados por isso, então não é algo que prejudicou o episódio. Confesso que na época a animação não me chamava muito a atenção por ter traços bem datados, e eles foram bem desenhados nesse FlashBack, com exceção da cena em que o Crocodile é arremessado para o céu da cidade que eu achei um pouco exagerado, o restante foi muito bem desenhado. Foi bom também relembrarmos a saga de Alabasta para nos situarmos um pouco sobre o evento que está por vir no mundo de One Piece, que é o Conselho Mundial.

- PUBLICIDADE -

Os outros preparativos

Após relembrarmos quem é a Princesa Vivi, vemos outros reinos se preparando para irem em direção ao Conselho Mundial, enquanto é nos dado uma breve explicação sobre o que representa este evento: A união de todas as nações do mundo de One Piece para que possam ser discutidos temas em especifico que podem impactar todo o mundo, o Conselho Mundial acontece de 4 em 4 anos e o ultimo que foi realizado colocou o Revolucionário Dragon como ameaça – Capitulo 142, Episódio 91 – e agora veremos qual vai ser a próxima decisão (ou decisões) tomadas no Conselho Mundial. Se fosse para colocar um palpite, eu chutaria que falarão bastante sobre a crescente ameaça que o Luffy e o seu bando têm trazido para o Governo Mundial, porque é algo que não foi citado desde que eles desafiaram o Governo queimando a bandeira deles na saga de Water 7.

Vemos o Pais de Kano, onde residem Don Chinjao e Sai, se preparando e também vemos que estranhamente os lideres Don Chinjao e Sai ainda não retornaram para o país após a batalha com DoFlamingo – podemos supor que devido a aliança formada no final da saga de DressRosa, aparentemente a frota dos Chapeus de Palha está rodando o mundo atrás de território – e também vemos um dos integrantes do país interessado em comparecer ao Conselho Mundial, o porque é difícil de saber, mas vamos ver se descobrimos nos próximos episódios.

Outro reino que está a todo vapor nos preparativos do Conselho é o Reino Ryugu, onde está localizada a Ilha dos Tritões, uma saga que não aconteceu a muito tempo e não precisamos de um FlashBack muito longo – o que não aconteceu –. Vemos a Princesa Shirahoshi se negando a ir para a superfície sendo convencida quando o seu irmão a faz se lembrar da promessa que fez a Luffy, de não chorar a todo momento. Vale ressaltar a motivação extra do Reino Ryugu, que sofre um grande preconceito dos humanos por questão de aparência e deseja ir ao Conselho Mundial para realocar a sua ilha na superfície, algo que foi tratado na saga sendo um dos pontos mais fortes dessa motivação a morte da mãe de Shirahoshi tentando assinaturas para que essa movimentação fosse concretizada.

Todos esses momentos são bem interessantes de se ver, por mais que tenham ocupado uma parte muito grande do episódio. Alguns podem considerar um Filler com bastante enrolação e tons desnecessário, mas é uma transição de saga e proporciona lembranças de momentos que podem ter passado desapercebido na época.

Enquanto isso, no Sunny Go

Para o final do episódio, ficou um momento que particularmente eu não esperava que seria mostrado essa semana, dado ao ritmo do episódio que estava lento e até mesmo por questão de não deixar o anime tão próximo do Manga. Na semana passada vimos a forma ‘criativa’ que Luffy achou para descer do Elefante Zou e agora vemos como isso os afetou. Estando totalmente abalados após pular do Elefante, os integrantes da equipe de resgate ao Sanji estão completamente desanimados e Luffy acaba cobrando eles sendo correspondido por ninguém mais ninguém menos que Carrot! Ela mesmo que na semana passada manifestou o seu desejo de ir junto com o bando resgatar o Sanji e assim poder conhecer o mar, aparece de surpresa no barco surpreendendo a todos. E agora, como o grupo irá reagir a essa surpresa? Finalmente achamos o 10º Chapéu de Palha? Isso vai ficar para as próximas semanas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”