The Division 2 não será lançado no Steam e Ubisoft explica o motivo

Compartilhe

The Division 2 é o primeiro jogo da Ubisoft que será lançado exclusivamente na Epic Games Store

Algo que deixou alguns jogadores furiosos foi a decisão da Ubisoft ter tornado a venda de The Division 2 exclusivo na Epic Games Store. Quando poucos esperavam a desenvolvedora anunciou que não venderia o game na Steam, a maior plataforma de jogos do mundo. Embora a decisão possa parecer sem lógica para alguns, a Ubisoft parece ter encontrado uma oportunidade única.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, revelou que a decisão foi por uma vontade de trazer mais exposição para Uplay, plataforma e loja virtual da desenvolvedora. “Existe um número crescente de plataformas de distribuição lutando por excelentes conteúdos”, disse Yves Guillemot. “Com este negócio, vimos uma oportunidade para aumentar a exposição dos jogadores em nossa loja enquanto simultaneamente apoiamos um parceiro que dá grande valor aos nossos jogos e oferece melhores condições.”

- PUBLICIDADE -

Certamente a ideia da porcentagem sob as vendas da Epic Games foi uma destas “melhores condições”. A loja está cobrando apenas 12% das vendas, enquanto a Valve cobra 30% na Steam.

“As primeiras indicações são positivas, visto que as reservas do PC são maiores do que o primeiro The Division, e as reservas na loja da Ubisoft são seis vezes maiores. Acreditamos que este negócio é positivo a longo prazo para a Ubisoft”, afirmou Guillemot.

Enfim, o que você achou desta decisão da Ubisoft? Acredita que isso possa afetar as vendas ou melhorar? Comente abaixo!

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”