Jogo ainda não possui data de lançamento
Um novo e ambicioso RPG de ação de mundo aberto está em desenvolvimento na China, e promete surpreender os jogadores com um nível de qualidade visual que rivaliza com Black Myth: Wukong. Segundo informações do insider Lunatic Ignus, conhecido por antecipar novidades sobre o PlayStation, o projeto é baseado nos renomados romances wuxia do autor Jin Yong e está sendo chamado de A Lenda de Jin Yong.
O jogo utiliza o Unreal Engine 5, prometendo grande realismo e qualidade gráfica. Aparentemente, o mapa do título terá uma área de 960 km², um vasto mundo aberto para exploração e combate. Ainda em estágios iniciais de desenvolvimento, o projeto está sendo liderado pelo estúdio TuSimple, sediado em Guangzhou, China.
Curiosamente, a TuSimple iniciou suas atividades como uma empresa de tecnologia voltada para caminhões autônomos, mas expandiu suas operações para o mercado de entretenimento, incluindo cinema e videogames.
O que esperar?
Apesar de o jogo ainda não ter uma data de lançamento anunciada, a Sony aparentemente já garantiu exclusividade para o PS5 e PC. Além disso, a TuSimple também está trabalhando em outro projeto baseado no romance The Three Body Problem, do autor Liu Cixin.
O time responsável por A Lenda de Jin Yong conta com ex-desenvolvedores da Indrasoft, conhecidos por trabalhos anteriores em jogos como Raziel. No entanto, diferentemente de outros jogos chineses anunciados recentemente, esse projeto não faz parte do China Hero Project.
Segundo o site oficial, diferente de muitos títulos do gênero, A Lenda dos Heróis de Jin Yong retorna às origens das artes marciais. Mais de 200 conjuntos de técnicas foram recriados, incluindo Tai Chi e as Dezoito Palmas Subjugadoras do Dragão. Para capturar o realismo, uma equipe profissional realizou sessões de captura de movimentos. Assim, o sistema de combate acabou projetado para fornecer fluidez, impacto e modificações únicas, permitindo habilidades e armas à vontade.
Um mundo interativo


O jogo promete um mundo interativo, onde batalhas podem destruir o ambiente e influenciar o combate. Por exemplo, mesas quebradas irão gerar estilhas que podem ferir os adversários, enquanto paisagens, como a Ilha da Flor de Pessegueiro, foram recriadas através da digitalização de locais reais.
Além disso, A Lenda dos Heróis de Jin Yong celebra a rica herança cultural chinesa. Os jogadores poderão experimentar música, xadrez, caligrafia, e até atividades como cultivar feijões e beber chá com amigos, aprofundando a tradição no mundo de Jianghu.
Com o crescimento da indústria de jogos chinesa, A Lenda de Jin Yong surge como mais um candidato a elevar o padrão dos RPGs de ação globais. Por fim, comente sobre suas expectativas sobre o jogo, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de jogos.