Activision Blizzard: Bobby Kotick reage à decisão negativa da CMA

Call of Duty Activision Blizzard

Compartilhe

CEO da Activision Blizzard reagiu rapidamente à decisão final no Reino Unido

Nesta quarta-feira (26), o órgão regulatório do Reino Unido decidiu bloquear aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Após meses de investigação, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido se tornou o primeiro dos três principais reguladores globais com a decisão.

- PUBLICIDADE -

A CMA disse que impediu o acordo por preocupações alegando “alterações no futuro do mercado de jogos em nuvem em rápido crescimento”

Além disso, levantou preocupações de que haveria “uma redução da inovação e a menos opções para os jogadores do Reino Unido nos próximos anos”. A Microsoft confirmou que apelará da decisão do CMA.

Em comunicado publicado logo após a decisão, Bobby Kotick, disse que já iniciou o processo de apelação e afirmou que a empresa estava confiante em seu caso “porque os fatos estão do nosso lado”.

- PUBLICIDADE -

Além disso, o CEO da Activision Blizzard escreveu um longo comunicado para oferecer sua visão em relação ao bloqueio da CMA.


Veja o que disse o CEO da Activision Blizzard

“Hoje, a Competition and Markets Authority (CMA), agência reguladora do Reino Unido, decidiu não aprovar nossa fusão com a Microsoft. Esta não é a notícia que queríamos – mas está longe de ser a palavra final sobre este acordo.

Juntamente com a Microsoft, podemos e iremos contestar esta decisão, e já começamos o trabalho de apelar ao Tribunal de Apelações de Concorrência do Reino Unido. Estamos confiantes em nosso caso porque os fatos estão do nosso lado: este negócio é bom para a concorrência.

O Reino Unido espera aumentar sua posição de liderança em tecnologia, e uma combinação entre Microsoft e Activision realizaria exatamente isso.

Em um momento em que os campos de aprendizado de máquina e inteligência artificial estão prosperando, sabemos que o mercado do Reino Unido se beneficiaria da força de bancada da Microsoft em ambos os domínios, bem como de nossa capacidade de colocar essas tecnologias em uso imediatamente.

Por outro lado, se a decisão da CMA for mantida, sufocará o investimento, a concorrência e a criação de empregos em toda a indústria de jogos do Reino Unido.”

Mais palavras de Bobby Kotick após a negativa da CMA

Esta fusão é um processo complexo e não sou o único frustrado com os obstáculos e atrasos. Estamos acostumados a uma cultura de empresa que se move rapidamente para atingir grandes objetivos, por isso é difícil quando não podemos fechar as coisas em nosso ritmo energético habitual.

Continuaremos pressionando nosso caso, porque sabemos que essa fusão beneficiará nossos funcionários, a força de trabalho de tecnologia do Reino Unido em geral e jogadores de todo o mundo.

Farei tudo o que puder pessoalmente para nos defender e ajudar os reguladores a entender a dinâmica competitiva em nosso setor. Somos uma das empresas mais fortes em nosso setor, preparada para um crescimento contínuo e com base em nossa incrível propriedade intelectual.

Aprecio o trabalho duro e foco contínuos e por continuar conectando e envolvendo nossos jogadores em todo o mundo. Este é o melhor momento para estar em nosso campo e todos vocês representam o que há de melhor em nosso setor. Manteremos você atualizado sobre as próximas etapas à medida que elas acontecerem.”


E você, o que achou desta decisão negativa para a Activision Blizzard? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”