Activision Blizzard toma uma decisão que pega a França de surpresa

Activision Blizzard

Compartilhe

Activion Blizzard vai fechar escritório na França e encerrar um importante capítulo da sua história

De acordo com novo relatório da Bloomberg, a Activision Blizzard tomou a decisão repentina e chocante de fechar seu estúdio em Versalhes, na França, deixando o futuro dos funcionários incerto. Por ora, ainda não se sabe se as pessoas serão demitidas ou transferidas para outros escritórios na Europa. Porém, as quedas nos rendimentos da empresa sugerem que a demissão em massa pode acabar sendo a solução definitiva.

O estúdio não estava diretamente envolvido no desenvolvimento de jogos. Em vez disso, estava focado em fornecer suporte ao cliente, localização dos títulos da Activision Blizzard para o mercado europeu e lidar com atividades de marketing. Eliminar o estúdio aparentemente não foi uma decisão repentina, pois a empresa tem procurado possibilidades de otimizar seus negócios globais para melhor se adequar à indústria. De acordo com fontes da Bloomberg, a Activision Blizzard estava até considerando um plano de realocar o pessoal de Versalhes para Londres, mas a pandemia COVID-19, juntamente com o Brexit, impediu a empresa de fazê-lo. Como resultado, cerca de 400 funcionários perderam seus empregos. 

- PUBLICIDADE -

A organização foi responsável por impulsionar o lançamento de StarCraft, Diablo II e World of Warcraft. Em outras palavras, ao fechar o escritório de Versalhes, a empresa dará fim a um capítulo muito importante da sua história. Não está claro se serão oferecidas novas vagas em outros escritórios ao redor do mundo. No entanto, de acordo com a lei francesa, os funcionários estão protegidos contra demissões repentinas, recebendo compensações maciças, que devem ser oferecidas pela Activision Blizzard.

Problemas passados

Este escritório de Versalhes tem laços com a Blizzard desde a década de 1990. Antes de se fundir com a Activision, a Blizzard era propriedade da empresa francesa Vivendi. Como tal, esta sede tinha sido uma operação exclusivamente administrada pela Blizzard antes da Vivendi se fundir com a Activision há quase dez anos. Embora o escritório aparentemente não tenha funcionado como antes, seu encerramento traz o fim de uma era em muitos aspectos.

A editora esteve sob os holofotes recentemente devido a uma série de decisões e ações controversas. Por exemplo, os acionistas da Activision Blizzard estavam profundamente preocupados com o CEO da empresa, Bobby Kotick, recebendo US$ 100 milhões por ano, apesar de não cumprir as expectativas de desempenho. Para lidar com as dificuldades financeiras, a empresa teve de reduzir seus funcionários em vez de lidar com as indenizações de Kotick. Como tal, a Activision Blizzard demitiu cerca de 800 funcionários no início do ano passado.

- PUBLICIDADE -

O fluxo de mentes criativas, juntamente com demissões forçadas e reduções de custos, indica claramente que a empresa está experimentando um curso desfavorável de eventos que podem eventualmente levar a consequências negativas. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias –  FacebookTwitterInstagram.

Fonte: DualShockers

Veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”