Sem a Activision-Blizzard a receita de jogos da Microsoft teria diminuído neste trimestre
O mais recente relatório financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal de 2024 da Microsoft revelou uma queda na receita de hardware Xbox, mas no que diz respeito a jogos houve um aumento de 62% em sua receita e parte considerável deste aumento se deu por influência da Activision-Blizzard.
De acordo com o recente relatório, a receita de jogos aumentou 51%, impulsionada pela receita adicional da Activision Blizzard, que contribuiu com 55 pontos de impacto líquido. Isso significa que sem a Activision Blizzard, a receita geral de jogos da Microsoft teria diminuído neste trimestre.


Ademais, a ABK registrou receitas de 1,97 bilhão de dólares durante o terceiro trimestre, mas o custo de integração, custos de transação e outros custos de receita totalizam 980 milhões de dólares. Com outras despesas operacionais 1,34 bilhão de dólares), calcula-se um prejuízo operacional geral de 350 milhões de dólares para a ABK.
Portanto, embora com o prejuízo, o que se tira destes primeiros três meses da Activision-Blizzard como parte da Microsoft é que a presença da divisão está gerando bons números, mesmo que no presente momento esteja figurando prejuízos. Mas isso é questão de tempo.
Em suma, espera-se um resultado semelhante para o trimestre seguinte. Ademais, o aumento também influenciou a receita do serviço do Xbox, a qual se encontra o Game Pass. Com a chegada de Diablo 4 no final de março, o quarto trimestre vislumbra bons números.