Análise | Seja o inferno na vida dos demônios em Shadow Warrior 2

Compartilhe

 

[tps_header]

- PUBLICIDADE -

Quem diria que Shadow Warrior, o clássico game de 1997 se tornaria o jogo que é hoje neste reboot desenvolvido pela Flying Wild Hog e distribuído pela Devolver Digital. São poucos estúdios que conseguem trazer uma franquia clássica na nova geração mantendo sua verdadeira essência e ainda com possibilidades de trazer algo novo e satisfatório e a galera da Flying Wild Dog conseguiu não só manter a essência do clássico de 97 mas como soube pegar o que havia de melhor do primeiro game pós-reboot.

Assumindo o papel do carismático mercenário ninja Lo Wang, em uma missão onde é contratado para salvar Kamiko, filha de um chefe da Yakuza, que após o resgate, Lo Wang descobre estar possuída com a única opção de usar seu corpo temporariamente como “hospedeiro” da alma enquanto procura uma forma de fazer a moça voltar a seu corpo.

Logicamente as coisas não serão fáceis durante este processo e muitas batalhas, sangue na tela, demônios e humor a todo momento irão rolar.

- PUBLICIDADE -

Personagens carismáticos e humor ao estilo “Deadpool”!

Inicialmente Shadow Warrior 2 pode não te atrair pela história do game, pois tudo é muito clichê e lento, mas com o tempo a história vai ganhando sua importância no gameplay com possibilidade de se entreter e dar muitas risadas com os personagens. Shadow Warrior 2 possui personagens carismáticos que podem te atrair facilmente, principalmente o protagonista Lo Wang, o mercenário a todo momento faz piadas ao estilo “Deadpool”, muitas vezes com brincadeiras de duplo sentido, maliciosas e logicamente o que não poderia faltar, muitos palavrões. Deadpool se sentiria orgulhoso em ser a inspiração de Lo Wang.

Kamiko fica na cabeça de Wang após sua alma dividir o mesmo corpo, durante o gameplay acontecem diálogos engraçados e divertidos entre os dois, já que Lo Wang logo cria uma empatia com Kamiko que em pouco tempo de relação e diálogos, quase sempre ambos “trocam farpas” com muito humor.

Para quem quiser ficar ainda mais “por dentro” da história de Shadow Warrior 2, você ainda tem à disposição o menu Wanglopédia, que te traz informações sobre as armas, inimigos, cutscenes, tutoriais, anotações, documentos e as frases dos biscoitos da sorte que você irá encontrar no cenário.

Sangue… vejo sangue a todo momento!

Shadow Warrior 2 nos traz uma qualidade gráfica no mínimo de respeito. O game foi desenvolvido na Road Hog Engine, que nos trouxe uma belíssima iluminação e muitos efeitos de partículas com muito sangue na tela. O gameplay é recheado de violência visual, demônios e humanos sendo mutilados aos mínimos detalhes por sua espada. A direção de arte é um dos pontos fortes, é perceptível que cada inimigo ganhou uma atenção própria, principalmente os demônios.

As variedades de cenários é outro ponto alto, você vai se aventurar em diversas florestas, vilas e até cidades futurísticas com possibilidade de variações climáticas. Mas infelizmente, apesar de toda essa qualidade gráfica em cenários e inimigos, não podemos dizer o mesmo dos personagens principais que são simples e apresentam pouquíssima expressão facial, o que acaba destoando da qualidade geral do título.

Você ainda além de extrair o seu espirito ninja, você pode dedicar alguns minutos no game com o modo fotografia que traz diversas configurações (algumas até complexas para alguns tipos de usuário) para dar aquele clique perfeito em uma cena digna de registrar e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Seja f#dão do jeito que quiser!

Aqui não tem linearidade em como superar os inimigos, Shadow Warrior 2 te traz um incrível arsenal de 70 armas únicas, dividido em 9 categorias (Espadas, Lâminas Curtas, Armas de Fogo Leve, Armas de Fogo Média, Espingardas, Armas de Fogo Pesadas, Lançadores, Armas de Projéteis e Armas Especiais) e acredite, cada arma é uma experiencia única e divertida.

O game permite que você equipe suas armas favoritas em uma “Roda de Armas”, que te dá acesso rápido durante o combate, Lo Wang além de possuir um arsenal de dar inveja, também é dono de habilidades que podem te ajudar. “Chi” a conhecida “mana”, é a responsável por te permitir utilizar estas habilidades como por exemplo: invisibilidade, campo de força e várias outras que você adquire ao avançar no gameplay.

Os cenários de Shadow Warrior 2 também são gerados de forma procedural, ou seja, cada vez que você iniciar uma missão, independente se ela for repetida ou não, você nunca vai estar em um cenário igual, as fases também são extensas com diversos caminhos e passagens. Tudo é “montado” de forma aleatória, o que garante que a experiencia de gameplay seja diferente para cada jogador ou cada vez que for jogar, o famoso fator “replay” entra de cabeça aqui.

E calma, você não precisa ser f#dão sozinho, o game te permite jogar em coop com até 3 jogadores online (no total sendo 4), permitindo a elaboração de táticas novas e distintas para enfrentar os demônios em Shadow Warrior 2.

Arsenal “OP” para um mercenário “OP”!

Como se não se basta um arsenal variado e devastador, você ainda pode melhorar cada um dos seus equipamentos do jeito que achar melhor. Cada arma, seja ela espada, longo/médio/curto alcance ou então especiais, você pode melhorar com as chamadas “gemas”, que é equivalente as conhecidas “runas” nos RPGs, que melhoram atributos específicos de sua arma como por exemplo: dano, defesa, velocidade de movimentação, dano critico, bônus e entre outros, cada arma permite equipar até 3 gemas.

Estas gemas podem ser adquiridas em uma loja no “lobby” ou então coletando dos inimigos que droparem. Após um determinado momento de progressão no game, é possível também fabricar suas próprias gemas, combinando 3 que você possua para conseguir uma mais poderosa ou rara. O jogo conta com mais de 50 gemas distintas para serem descobertas, adquiridas ou encontradas.

E as melhorias não estão apenas nas armas e equipamentos, ao completar missões, você ganha pontos de upgrade, que podem ser utilizados para melhorar atributos, poderes e habilidades de Lo Wang, que são representados por cartas, são no total 5 “arvores” de habilidade.

As armas também possuem efeitos elementais para incrementar o seu poder de dano, é possível por meio das gemas, permitir que as armas apliquem efeitos tóxicos, fogo, gelo ou eletricidade nos inimigos.

Ação em cima de ação para não perder o foco!

Pegando a essência do clássico com fortes inspirações em grandes games como Doom, aqui em Shadow Warrior 2 não existe tempo para descansar, ao entrar em uma missão, se prepare porque nos próximos minutos você irá enfrentar grupos gigantes de inimigos, mini chefes e chefes (dependendo da missão). É até possível em meio da batalha, ficar um pouco atordoado e perdido no que está acontecendo, por conta de a câmera estar posicionado em primeira pessoa e pela alta quantidade de inimigos, sangue e informação simultânea na tela.

Alguns inimigos são extremamente fortes e atacam em grupo, forçando você a planejar sua batalha e também a usar suas habilidades nos momentos mais difíceis. A jogabilidade do game é fluida, rápida e dinâmica, te permite criar combos com armas de fogo, espadas e habilidades especiais. Apesar de ser impressionante como a engine de Shadow Warrior 2 consegue suportar a quantidade gigante de inimigos na tela com uma qualidade gráfica elevada, em alguns momentos onde a “treta” rola a solta, nos consoles, o game chega a travar, o que definitivamente não é nada bom.

Ao longo da fase é possível encontrar “totens” que te fornece vida, mana e checkpoint, eles são essenciais em determinados momentos quando não conseguir se curar, já que apenas necessário se aproximar para ter sua vida de HP ou Chi (mana) completa, os checkpoints te ajudam se você morrer, os inimigos restauram o HP e você volta para o ultimo “totem” de checkpoint que se aproximou.

Um jogo para entendedores de referências

Apenas o olho mais atento encontrará a referência de Exterminador do Futuro nesta imagem.

O humor de Shadow Warrior 2 não se concentra apenas nos personagens, mas também nos famosos easter eggs que a equipe de desenvolvimento se dedicou a espalhar no game, e quando digo se dedicou, é porque realmente foi uma bela atenção que tiveram a esse aspecto no jogo. Os segredos escondidos vão desde easter eggs de Pokemon, Minecraft, Harry Potter, Breaking Bad, Exterminador do Futuro e entre outros. Confira abaixo uma seleção dos melhores:

[/tps_header]

 

Pequeno trocadilho na marca “Mitsubishi”.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”