Ubisoft anuncia mudança de estratégia para focar em jogos gratuitos de “alta qualidade”

Assassin's Creed Valhalla

Compartilhe

Ubisoft deixará de lançar entre 3 e 4 AAAs por ano para lançar mais jogos free-to-play

A Ubisoft é tipicamente conhecida por suas muitas franquias de sucesso, como Far Cry, Assassin ‘s Creed e Watch Dogs. Ao decorrer dos anos, a empresa tornou-se facilmente uma das mais conhecidas da indústria. No entanto, uma coisa que a editora ainda não entrou realmente é no mercado free-to-play. Mais especificamente, o modelo de jogos como serviço esteve em grande parte ausente dos lançamentos (além de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege). 

Este é um modelo que valoriza microtransações, DLCs e expansões em vez de novos títulos. Assim, jogos como PUBG, Apex Legends e Fortnite provaram que este é o método de sucesso dentro da indústria – o battle-royale da Epic Games obteve incríveis US$ 9 bilhões em receita em 2018 e 2019. E com esse conhecimento, parece que a Ubisoft vai tentar entrar em ação. 

- PUBLICIDADE -

A Ubisoft anunciou aos seus investidores que fará mudanças em sua abordagem nos títulos AAA. Agora, de acordo com a publisher, o plano é garantir que jogos free-to-play “sejam um forte contribuinte para a expansão da marca global.” Os games de maior investimento continuarão chegando, no entanto, mas as produções free-to-play tomarão conta das novidades daqui pra frente. 

O que esperar?

Inicialmente, acreditava-se que isso poderia significar que a Ubisoft estaria se afastando de seus títulos habituais. Dessa forma, em resposta sobre a notícia, Frederick Duguet, o chefe de finanças da Ubi, garantiu aos fãs que esses empreendimentos free-to-play seriam “complementares”, e que para o primeiro ano, a empresa será bem cautelosa ao utilizar esse tipo de jogo para fortalecer as franquias já existentes.

“Alinhados com a evolução de um line-up de qualidade que tem crescido de forma bem diversa, a publisher vai atuar com o pensamento de diminuir o lançamento de 3 a 4 títulos AAAs por ano”.

Duguet ainda afirmou que vê potencial na decisão, pois ao lançar os jogos free-to-play, a empresa obteria resposta financeira semelhante à de um título de maior investimento a longo prazo. Isso provavelmente significa que os fãs podem esperar por experiências acessíveis de seus IPs favoritos da Ubisoft, além dos próximos títulos de grandes nomes da empresa, como Far Cry 6.

- PUBLICIDADE -

Esta notícia vem poucos dias após o anúncio de Tom Clancy’s The Division Heartland, um jogo free-to-play que serve como uma maneira de expandir a série The Division da Ubisoft. O jogo, sem dúvida, contará com microtransações e provavelmente apresentará ciclos de jogabilidade simples e viciantes da maneira que a maioria dos jogos free-to-play fazem. A Ubisoft espera entrar no mercado free-to-play com este jogo, um movimento que abriria a série e a empresa para um público ainda maior.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”