Armored Core 6: Múltiplos finais, combate, customização, Arena e mais detalhes revelados!

Armored Core 6

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Depois do novo trailer, surgiram diversos detalhes sobre o aguardado Armored Core 6

Hoje (27), Armored Core 6 recebeu um novo trailer com direito a primeira amostra de gameplay do título. Como esperado, a FromSoftware apresentou uma perspectiva de combate frenética, que envolve enfrentar tanto armas automáticas quanto outros Mechas colossais.

Nesta proposta inédita, o jogador estará no papel de um piloto e mercenário aprimorado, capaz de utilizar Mechas customizáveis. Em Armored Core 6, o jogador desbravará o planeta Rubicon, local de descoberta de uma fonte de energia poderosa e volátil – denominada “Coral“. O planeta está devastado por uma guerra que envolve megacorporações futurísticas, todos em busca de controlar Coral para benefícios próprios.

Em uma nova publicação no blog da PlayStation, novos detalhes foram revelados sobre o título.
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A princípio, o jogo será dividido em missões e áreas diferentes. Em termos de progressão e exploração, o Armored Core 6 se difere de outros títulos lançados pela FromSoftware até então – especialmente os populares jogos soulslike. O jogo promete batalhas em grande escala, e de acordo com o diretor Masaru Yamamura, o projeto mantém a “qualidade que os jogadores esperam dos maestros em design de mundo“. Sendo assim, existe uma certa variação no que diz respeito aos campos de batalha.

Além disso, também há mudanças consideráveis no combate da franquia.

Se tratando da briga direta entre os robôs, Armored Core 6: Fires of Rubicon conta com dois sistemas inéditos: Assault Boost e Stagger.

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Segundo Yamamura, o Assault Boost serve como uma forma de trocar instantaneamente entre os módulos de combate à distância e corpo-a-corpo. Esta é uma das formas que a FromSoftware encontrou para tornar a jogabilidade tão fluída quanto outros títulos já lançados.

E no caso do Stagger, este é um novo medidor que consiste em sobrecarregar as máquinas – e vale também para o jogador. Ao entrar em combate e manter pressão sob o oponente, ele se tornará “vulnerável” e suscetível à uma dose maior de ataques. Também existem outras estratégias que, em conjunto, permitem o jogador utilizar ambos os sistemas de formas diferentes, priorizando ataques devastadores.

Chefões colossais também serão destaque em Armored Core 6.

De acordo com Yamamura, em Armored Core 6 existe uma “rica variedade de inimigos poderosos, de todas as formas e tamanhos“. Helicópteros de combate e máquinas de demolição fazem parte do leque que os jogadores encontraram para enfrentar. Também haverá confrontos contra outros pilotos em seus AC’s (abreviação para os Mechas), e o jogador pode levar “diversas tentativas para aprender e se adaptar as peculiaridades dos chefes“.

Customização é um ponto central do jogo

Em Armored Core 6, a FromSoftware está focando intensamente na questão de customização. Descrito no blog como “parte fundamental da experiência“, o jogador terá acesso à upgrades de partes separadas e poderá refinar ao máximo seu Mecha, com diversas possibilidades de combinações entre armas e armaduras. Bazookas, metralhadoras, mísseis, rifle de plasma e mais estarão disponíveis para transformar seu AC em uma arma suprema.

Quanto à armas corpo-a-corpo, Yamamura menciona serras elétricas, lâminas de pulso, lanças e outras armas que estarão acopladas especificamente na manopla esquerda dos AC’s.

E por fim, temos o retorno do modo Arena.

Retornando à franquia em Armored Core 6, o modo Arena consistirá em enfrentar vários AC’s diferentes, competindo para “atingir o topo do ranking“. Apesar do modo Arena servir como uma espécie de combate simulado, o texto menciona que será possível encontrar “versões reais de alguns dos oponentes” durante a campanha, e esses personagens poderão confrontar o jogador de acordo com diferentes ideais e motivações no calor da batalha.

Em adição a todos os pontos levantados, o jogo contará com múltiplos finais para os jogadores seguirem. Desta forma, a FromSoftware espera que os jogadores retornem com frequência para desbravar novos caminhos e encontrar ainda mais incentivos para explorar Rubicon e seus conflitos.

Armored Core 6 está marcado para o dia 25 de Agosto de 2023, e contará com versões para Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC’s.

Fonte: PlayStation Blog (texto sobre o jogo, com entrevista)

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