As missões principais pode ser concluída como Yasuke ou Naoe
Em Assassin’s Creed Shadows estaremos sob controle de um samurai (Yasuke) e uma shinobi (Naoe), onde ambos partem em uma jornada com um objetivo em comum.
Portanto, essa jornada ambientada no Japão Feudal será uma campanha não linear, que assim como em Assassin’s Creed Origins, será focada em alvos, revelou a Ubisoft Quebec em conversa com a IGN.
Deste modo, alguns alvos simplesmente existem no mundo e você pode tropeçar neles organicamente, sem ter pesquisado e caçado primeiro. Outros têm uma jogabilidade de infiltração mais estruturada associada a eles.
Ademais, a Ubisoft pretende criar uma jornada mais gratificante sendo um pouco mais independente. Embora a campanha ainda seja focada no objetivo, o estúdio espera permitir mais autonomia ao jogador usando dicas para empurrar os jogadores na direção certa, em vez de dizer-lhes abertamente para onde ir em seguida.
Sanando a grande dúvida dos fãs após o trailer, a Ubisoft confirmou que você pode concluir a maioria das missões principais como Yasuke ou Naoe, permitindo uma liberdade de abordagem. No entanto, ambos os personagens também têm suas próprias missões específicas.
As missões secundárias e atividades mundiais, por sua vez, vão se basear em encontrar castelos, templos, santuários e arte. Ademais, o sistema de recrutamento retornará, onde você poderá construir uma rede de espionagem, onde você pode enviar seus agentes em missões para coletar informações sobre seus alvos.
Em suma, Assassin’s Creed Shadows estreia em 15 de novembro de 2024 no PS5, Xbox Series e PC.