Samurais e shinobis não usam escudos
Em 2017, Assassin’s Creed Origins implementou um sistema de combate com o uso de escudos, que se tornou um padrão nos dois títulos consecutivos da franquia: Odyssey (2018) e Valhalla (2020). Dito isso, com a chegada de Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft Quebec, em uma conversa com a IGN, revelou que abdicou desta abordagem, pois esta era da guerra japonesa, onde se situa Shadows, não se fazia uso de escudos. Portanto, os equipamentos de Yasuke e Ranoe não incluem nenhuma opção defensiva além de sua armadura. Apenas a esquivas e os posicionamentos fundamentais.
Ademais, como samurai, Yasuke é capaz de usar sua arma para bloquear ataques e realizar defesas. Já Naoe, é capaz de entrar em combate, mas não consegue bloquear. Em vez disso, ela pode desviar e desviar os golpes dos inimigos. A Ubisoft não esclareceu a diferença entre os dois tipos de desvios, mas pode ser que um tipo de desvio permita contra-ataques, enquanto o outro tipo de desvio seja uma tática mais evasiva.
A robustez de Yasuke no trailer fez os fãs associarem seu estilo de combate com o que a Ubisoft fez em For Honor. E o fato dele não ter escudo e bloquear ataques com sua arma aumentam as semelhanças com o estilo de combate de For Honor.
Em suma, Assassin’s Creed Shadows estreia em 15 de novembro de 2024 no PS5, Xbox Series e PC.