Atomic Heart 2 terá sistema RPG expandido
Atomic Heart 2 promete expandir significativamente o escopo narrativo e mecânico do seu antecessor. Anunciado oficialmente este mês, o novo projeto da desenvolvedora Mundfish já começa a ganhar forma com declarações de Robert Bagratuni, CEO do estúdio e diretor do jogo.
Durante uma entrevista à WCCFTech, Bagratuni revelou que a sequência apostará fortemente em um sistema de RPG mais robusto e integrado à ambientação. A ideia é permitir que os jogadores moldem profundamente sua jornada por meio de escolhas, personalização de armas e múltiplas trajetórias de progressão.
“Estamos introduzindo uma camada de RPG mais expandida, mas fazemos isso ao estilo Mundfish – integrada ao mundo e à experiência, não apenas por complexidade”, afirmou o diretor.
Um dos grandes diferenciais será o chamado “mundo vivo”. Segundo ele, a proposta é transformar o cenário em um sistema reativo, que responde às ações dos jogadores de forma tangível. “Queremos que o mundo pareça menos um pano de fundo e mais um sistema responsivo e em evolução”, explicou Bagratuni.
O que esperar?
Entre as promessas estão árvores de habilidades mais profundas, personalização detalhada de armamentos e atividades secundárias que recompensam a curiosidade. No entanto, a equipe reforça que não está criando um jogo de mundo aberto tradicional com listas de tarefas, e sim uma experiência coesa com múltiplas camadas narrativas e mecânicas interligadas.
Outro ponto importante será a influência das escolhas do jogador na história. Atomic Heart 2 permitirá que decisões tenham peso real no desenvolvimento de eventos e missões. Bagratuni comentou: “As escolhas importam, e suas ações podem influenciar o desenrolar de certos eventos ou missões. Quanto aos companheiros… digamos apenas: você não estará completamente sozinho.”
O game está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e chegará para PC e consoles em data ainda não confirmada. A presença do protagonista Major Sergey Nechayev, o Agente P-3, foi confirmada, mas seu papel na nova história permanece um mistério.
Além disso, a Mundfish revelou outro projeto no mesmo universo: The Cube, um MMO de tiro centrado em uma gigantesca estrutura flutuante e envolta em mistério. Apresentado no Summer Game Fest 2025, o título ainda tem poucas informações divulgadas, mas amplia as ambições da desenvolvedora para além do single-player.
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Fonte: Wccftech