Atores de Guardiões da Galáxia pedem o retorno de James Gunn em carta

Compartilhe

Guardiões da Galáxia se uniram para defender James Gunn

Há alguns dias, James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, foi demitido do cargo. O motivo do afastamento são algumas postagens antigas do cineasta onde ele faz piadas com alusão à pedofilia e misoginia. Pouco tempo depois, vários atores se manifestaram contra a decisão da Disney de demitir o diretor.

A princípio, Dave Bautista, Chris Pratt e Zoe Saldana usaram o Twitter para falar sobre o caso. Agora, os atores dos filmes de Guardiões da Galáxia publicaram uma carta aberta. Na publicação, que foi compartilhada no Twitter de Dave Bautista, eles defendem o diretor e pedem que a Disney reconsidere a demissão.

“Aos nosso fãs e amigos:

Nós apoiamos completamente James Gunn. Estamos todos chocados com sua abrupta demissão na semana passada. Nós intencionalmente esperamos esses dez dias para dar nossa resposta para que pudéssemos pensar, rezar, ouvir e discutir. Nesse ínterim, fomos inspirados pelo tremendo apoio de fãs e jornalistas que querem James como diretor do Volume 3. Assim como ficamos desencorajados por aqueles que foram enganados a acreditar nas muitas teorias da conspiração em volta dele.

Estar em “Guardiões da Galáxia” tem sido uma grande honra em nossas vidas. Não podemos deixar isso passar sem expressar nosso amor, suporte e gratidão ao James. Não estamos aqui para defender as piadas que ele fez todos aqueles anos atrás. Estamos aqui para dividir nossas experiências nos anos que passamos nos sets dos filmes. O caráter demonstrado por ele após sua demissão é consistente com o homem que ela era todos os dias naqueles sets. E o pedido de desculpas dele, tanto o de agora, quanto o de anos atrás, quando essas piadas vieram à tona pela primeira vez, acreditamos que é de coração. Um coração que conhecemos, confiamos e amamos. Em nossos papéis, ajudamos ele a contar a história de mal ajustados que encontraram a redenção. Ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema de redenção nunca esteve tão evidente quanto agora.

Cada um de nós espera trabalhar com nosso amigo James novamente no futuro. A história dele ainda não acabou, nem de longe.

No momento ele enfrenta um julgamento da opinião pública. Ele não será a última pessoa boa a ser julgada por erros passados, dada a divisão política desse país. Assim, fica fácil afirmar que casos assim acontecerão novamente, embora acreditemos que todos os americanos, das mais diversas opiniões políticas, possam maneirar nos assassinatos de reputação e parem de alimentar a raiva das grandes massas.

Enfim, é nossa esperança de que o que passou sirva de exemplo para que todos nós percebamos a tremenda responsabilidade que temos. Com nós mesmos e com os outros sobre as palavras que registramos no mundo digital. Que nós, como sociedade, possamos aprender desta experiência e o futuro pensemos duas vezes antes de decidirmos como vamos nos expressar. E, com isso, possamos aprender a usar essa habilidade para curar e ajudar ao invés de nos machucar. Em conclusão, muito obrigado por ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia”

- PUBLICIDADE -

 

Afinal, o que acharam da carta aberta do elenco? Deixem suas opiniões nos comentários.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”