A próxima série de filmes da Nickelodeon baseada no universo de Avatar será em CGI
A série Avatar foi exibida de 2005 a 2008, desenvolvida usando animação tradicional 2D. Foi especialmente um feito, considerando o quanto a complexidade e o cuidado que os animadores investiram em animar com precisão a complexa coreografia de artes marciais para o show. No entanto, nos anos seguintes, os principais filmes de animação 2D caíram no esquecimento, com os estúdios de animação, como a Disney e Dreamworks, quase exclusivamente lançando filmes usando animação 3D. Parece agora que a próxima onda de filmes de Avatar estará seguindo o exemplo.
Em uma entrevista recente à ViacomCBS,o CEO da Nickelodeon, Brian Robbins, afirmou que os próximos filmes de Avatar vão abandonar a direção de arte tradicional e começarão a usar computação gráfica. Não ficou claro se a decisão é estritamente artística ou tem motivação estratégica, visando acelerar a produção dos longas. Porém, a mudança acabou recebida com surpresa pelos fãs, uma vez que as principais produções no universo Avatar sempre apostaram em um estilo de animação tradicional.
Em seguida, veja o comentário do diretor:
“Um dos outros grandes projetos no qual estamos trabalhando do lado cinematográfico é Avatar. Nós fechamos um acordo para trazer os criadores originais de Avatar para o estúdio,” comenta Robbins, “Eles começaram o Estúdio Avatar e estão bem encaminhados no desenvolvimento de uma série de filmes em computação gráfica e uma nova série de Avatar.”
De acordo com Robbins, não há com o que se preocupar. Segundo ele, quem lidera as produções são os co-criadores da animação original, e muitos dos animadores originais estão interessados em voltar a trabalhar com a franquia. Assim, mesmo com mudanças drásticas, Avatar continua em boas mãos.
Apesar disso, é uma pena para a franquia se afastar de suas raízes animadas em 2D. Como os criadores da série reiteraram várias vezes, Avatar é altamente influenciado pelo estilo de animação cinética do anime japonês. Sair da animação 2D seria comprometer totalmente esse aspecto do show. Embora haja definitivamente espaço na próxima lista de projetos da franquia para estilos mais experimentais de animação, a animação 2D deve permanecer como crucial para a franquia pelo maior tempo possível.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: CBR
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Pokémon ganhará um novo anime – Veja os detalhes!
- One Piece: Se você é fã do anime, então vai gostar de saber disso
- Cowboy Bebop: Live-action do Netflix ganhará derivados em livros e HQs
- X-Men e anime do Wolverine já estão disponíveis para o público – Saiba como assistir!