Baldur’s Gate 3: Gameplay é interessante, mas não será para todo mundo

Compartilhe

Baldur’s Gate 3 teve uma apresentação completa hoje. Regado de vídeos e gameplay, pudemos conhecer, através da jogatina do criador do game, Swen Vincke, como o jogo se comporta.

Primeiro de tudo, se quer ver mais das cinemáticas fantásticas de Baldur’s Gate 3 que foram apresentadas, clique aqui e confira.

- PUBLICIDADE -

Pois bem, hoje foi a revelação, finalmente, do gameplay de BG3. Sabíamos que o jogo se tratava de um cRPG (Computer Role Playing Game) e que seguiria os passos dos games anteriores. Vale destacar que a desenvolvedora, Larian Studios, também é responsável por Divinity: Original Sin, mesmo estilo de game.

Quais são as características de Gameplay de Baldur’s Gate 3?

Baldur's Gate 3 ou BG3 da Larian Studios gameplay

Primeiramente, temos que entender que por ser um cRPG, algumas características podem parecer estranhas para os jogadores de RPG atuais. Uma das que diferenciam bastante os gêneros é que no cRPG temos uma simulação de rolagem de dados, ou seja, buscando nas características da mesa. Isso faz com que toda e qualquer ação seja friamente calculada, mas ainda assim pode falhar. Isso faz cada combate ser único, e em BG3 isso está profundamente ligado ao core do game.

- PUBLICIDADE -

Antes de mais nada, vale lembrar que o jogo está em pré-alpha, ou seja, ainda haverá muitas melhorias. Mas vamos lá para as características principais apresentadas.

  • Customização de personagem: Você pode selecionar seu gênero, sua raça, com mais de 6 classes disponíveis no early access, mas terão muitas mais no jogo final. Você pode setar suas habilidades e seus status com muitas opções de escolha.
  • Câmera em BG3: O jogador pode controlar a câmera como um jogo em terceira pessoa, mas também pode deixar distante, com uma perspectiva mais tradicional do estilo de jogo.
  • Há uma gama interessante de opções de diálogo. Afinal, por ser um cRPG isso também é uma característica marcante. De 3 a 5 opções sempre estão presentes para definir suas falas no game.
  • O Combate em BG3: é turn-based, ou seja, cada herói e/ou inimigo deve esperar a sua vez para atacar. Você pode buscar o terreno mais alto para ter vantagem, jogar feitiços e atacar de perto ou a distância. Mais uma vez, as probabilidades de erro e acertos se intensificam nas batalhas, o que deixa a luta que parecia super fácil, em muito tensa.
  • As lutas não são muito dinâmicas, mas te dão uma gama de possibilidades enormes para decidir o que fazer, como fazer e aonde fazer os ataques.
  • A sua party pode ser controlada a qualquer momento. Você escolhe o personagem que quer controlar e faz a sua ação, principalmente para estratégias pré-combate.
  • Em BG3, peças do cenário também pode ser utilizado como arma ou como elemento para acessar outras áreas. Isso faz o combate e o gameplay terem possibilidades interessantes de interação.

Enfim, isso e muito mais foi apresentado no gameplay que você pode ver logo abaixo.

 

O estilo de jogo pode parecer até um pouco arcaico, mas ele preenche uma lacuna que poucos hoje se propõe a fazer. Afinal, o cRPG é um gênero que nasceu há muito tempo, mas consegue se perdurar, principalmente, por causa da Larian Studios.

O que acharam do gameplay de Baldur’s Gate 3, um dos bastiões do CRPG?

Fonte: Youtube

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”