Uma DLC traria novos desafios no desenvolvimento
Baldur’s Gate 3 é um produto de grande escala feito por um estúdio não tão grande assim.
Sabendo de sua complexa e gigantesca estrutura, o estúdio belga da Larian Studios foi questionado se uma DLC poderia chegar.
Em entrevista ao PC Gamer, o fundador da Larian, Swen Vincke, deixou claro que não está trabalhando em nenhuma extensão do game base, mas não descarta a possibilidade, embora seja improvável por diversos fatores.
A Larian decidiu limitar o nível do personagem em 12, dos 20 que a 5ª edição de D&D oferece. Assim, trazer novos conteúdos que abordassem os níveis restantes trariam complexidade e desafio no desenvolvimento resultando, assim, em um escopo de um outro jogo ao invés de uma expansão.
“As aventuras [nível 12-20] exigem uma maneira diferente de fazer as coisas, em termos de antagonistas com os quais você terá que lidar, o que requer muito desenvolvimento para fazê-las corretamente. O que tornaria isso muito mais do que uma expansão em termos de esforço de desenvolvimento.
“Muitas aventuras de D&D estão abaixo do nível 12 exatamente por esse motivo. Portanto, parece um material de expansão simples e fácil até você começar a pensar sobre isso e não é tão fácil como se poderia imaginar.”
Ademais, embora o chefe da Larian Studios não tenha dito “sim” ou “não”, Baldur’s Gate 3 ainda está em seus primeiros dias de vida e fazendo um estrondoso sucesso se tornando o game mais bem avaliado no Metacritic em 2023, até o momento, com a pontuação 97.
Em suma, o mais novo cRPG da Larian Studios chegará também chegará a PS5 em 6 de setembro de 2023.