Imagine se o melhor Batman de Christopher Nolan fosse transformado em um game de mundo-aberto…
Batman: O Cavaleiro das Trevas é considerado até hoje como uma das melhores produções cinematográficas de todos os tempos. Fãs do herói classificam o filme de Christopher Nolan como uma “obra-prima“, e de fato, a adaptação é um dos maiores sucesso da indústria até hoje.
Contudo, O Cavaleiro das Trevas seria transformado em algo mais. Em suma, a trilogia também ganharia uma adaptação voltada para os consoles, e o game seguiria um formato de mundo-aberto – algo inédito para a época.
De acordo com o jornalista Liam Robertson, The Dark Knight se tornaria um game inédito, feito pela Monolith Productions. No entanto, durante a época, Christopher Nolan não aprovou o projeto. Sendo assim, a produtora voltou à trabalhar no título, mas com o tempo, o produto foi descartado. Posteriormente, o que seria um game baseado no Cavaleiro das Trevas, acabou por se tornar o que hoje conhecemos como Middle-Earth: Shadow of Mordor.
Os detalhes sugerem que o game seria muito mais do que dinâmico. Além de poder transitar pela cidade utilizando o Batmóvel, o jogador poderia escolher diferentes abordagens para combater os inimigos. Isso incluiria tanto o uso de acessórios clássicos do herói, quanto a boa e velha pancadaria.
Infelizmente, o game nunca chegou à sair dos papéis efetivamente, e sequer teve uma demonstração publicada antes de seu cancelamento.
Observando o histórico, Batman é o herói que mais possui adaptações de peso em diferentes formatos. Nas telonas, temos a trilogia Dark Knight, enquanto nos consoles temos a aclamada série Arkham. Consequentemente, não temos como dizer que o personagem saiu lesado com este cancelamento.
Porém, seria interessante conferir uma abordagem de mundo-aberto em torno do universo do morcego.
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Fonte: ComicBook