Battlefield 2042 é um playground de puro caos | Primeiras impressões do beta

Battlefield 2042

Compartilhe

Está na hora de os jogadores entrarem no campo de batalha de Battlefield 2042

Sem dúvida, um dos maiores lançamentos do calendário de 2021 é Battlefield 2042. Antes de seu lançamento em novembro, a EA e a DICE oferecerão aos jogadores a chance de ter uma experiência com o jogo de tiro nesta quarta-feira (06), como parte de um evento Open Beta. E para que você não chegue despreparado para o campo de batalha, o Combo Infinito participou de um evento de imprensa, para contar tudo o que você precisa saber.

Quando Battlefield 2042 chegar no próximo mês, os jogadores serão recebidos com a escolha de três modos de jogo principais – All-Out Warfare, Hazard Zone e Battlefield Portal. Para o Beta, todos os jogadores serão canalizados para o modo All-Out Warfare, a clássica experiência Conquest de Battlefield onde as equipes lutam para controlar bandeiras através do mapa Orbital.

O Campo de Batalha 
- PUBLICIDADE -

Battlefield 2042

Preparado para a batalha, você poderá escolher uma classe de especialista específica ou um kit de carregamento padrão, além de fazer alterações nas especificações de arma ou equipamento. Quatro deles estarão disponíveis para essa versão, onde cada um tem suas próprias características e uma especialidade que define seu estilo de jogo.

Dentre os disponíveis para o beta, temos Webster Mackay, da classe assalto, cuja especialidade é o gancho (que o permite escalar prédios, por exemplo); Maria Falck, suporte, com a especialidade de curar companheiros com uma pistola que cura à distância; Pyotr “Boris” Guskovsky, engenheiro que controla uma arma automática de alto calibre que se opera sozinha; e Wikus “Casper” Van Daele, um recon com o OV-P Recon Drone que pode reconhecer inimigos no mapa.

- PUBLICIDADE -
Tiro, porrada e bomba!

Battlefield 2042

Com o especialista escolhido e a arma em mãos, é hora de entrar em batalha. O mapa Orbital será dividido em vários setores que as equipes devem tentar manter longe da equipe adversária. E é aqui, no entanto, que o caos começa. Um dos objetivos, por exemplo, pode estar em um campo aberto, sob o fogo de veículos e aeronaves, enquanto outro em uma região mais fechada, com diferentes estruturas que oferecem verticalidade ao combate.

No meio de tudo isso, tornados podem aparecer para dificultar ainda mais a vida dos jogadores. Quando ele chega, porém, é uma devastação total. Os veículos começam a ser levados pela força do evento, junto com os jogadores. Dessa forma, o que antes era um combate veicular com muitas explosões se transforma em uma troca de tiros em pleno ar, com paraquedas e metralhadoras disparando em meio ao caos de uma tempestade. 

É aqui que vemos que a DICE trabalhou com atenção na aleatoriedade dos eventos climáticos e outros acontecimentos no cenário. Tudo pode mudar de uma hora para outra, fazendo com que os jogadores precisem se reinventar ou trabalhar com as possibilidades sem muita previsibilidade.

O que esperar das versões de PS4 e Xbox One?

Battlefield 2042

As versões de PS4 e Xbox One de Battlefield 2042 terão praticamente tudo que será visto na atual geração de consoles, porém com um menor framerate. Contudo, mesmo com fidelidade visual reduzida, a desenvolvedora promete não ser menos impressionante. Dentre as semelhanças entre gerações, ambientes destrutíveis e a ação caótica estão incluídas, de acordo com a EA. “Buscamos o equilíbrio ideal entre jogabilidade e qualidade visual”.

Na prática, haverá texturas e elementos que não tão bonitos quanto no PS5 e Xbox Series X|S. Era de se esperar, afinal de contas. A diferença mais presente, entretanto, está na contagem de jogadores, com no máximo 64 pessoas trocando tiros na antiga geração, contra 128 nos novos consoles. 

Por outro lado, todo o time de desenvolvimento deixa claro que esta é uma experiência de nova geração e, por mais que os usuários de consoles antigos tenham pleno acesso e conteúdo idêntico, é no PS5 e Xbox Series X|S que está o ouro. Porém, se você joga no PC, a parceria da EA e da DICE com a Nvidia garante uma experiência com as tecnologias GeForce RTX de última geração.

Como baixar?

Quem adquiriu Battlefield 2042 na pré-venda já contará com acesso antecipado a partir de hoje (06) até o dia 7 de outubro. Já os assinantes do Game Pass Ultimate ou EA Play terão, assim, a liberação nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

O período de testes ficará disponível a todos os usuários, sem a necessidade de ser um integrante do programa Insider ou fazer um cadastro prévio. O arquivo de instalação tem um tamanho em torno de 20 GB. O jogo completo será lançado em 19 de novembro, após um adiamento.

Por fim, o que você achou deste artigo de Battlefield 2042? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”