Beyond Good & Evil 2 pode ser cancelado pela Ubisoft em breve – Rumor

Beyond Good & Evil 2

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Falta de direção na criatividade do projeto seria um dos motivos, segundo Tom Henderson

Problemas de desenvolvimento e cancelamentos são uma ocorrência normal na indústria de jogos, independentemente do estúdio ou tamanho do jogo. Alguns cancelamentos podem ser uma surpresa tanto para a equipe de desenvolvimento quanto para os jogadores. No entanto, alguns já esperam que o anúncio aconteça mais cedo ou mais tarde. No caso de Beyond Good and Evil 2, a equipe da Ubisoft Montpellier supostamente se enquadra na última categoria, devido a vários problemas que afetam a equipe.

Desde o lançamento do Beyond Good and Evil em 2003, Beyond Good and Evil 2 permaneceu em um inferno de desenvolvimento por mais de uma década. A esperança para o jogo reacendeu-se na E3 2017, quando a Ubisoft encerrou a sua conferência com um trailer, dando aos jogadores uma primeira amostra do jogo. Trailers adicionais foram transmitidos em conferências E3 subsequentes; mas atualizações significativas tornaram-se poucas, apesar das garantias da Ubisoft de que o jogo ainda estava em desenvolvimento.

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De fato, o caminho até agora não tem sido bom e, se o último rumor for verdadeiro, a situação só deve piorar. De acordo com o insider Tom Henderson, o principal problema do jogo é uma “falta de direção criativa”; que só piorou depois que Michel Ancel deixou a Ubisoft Montpellier em setembro de 2020. Ele acrescentou que o jogo está enfrentando problemas no lado corporativo, já que Beyond Good and Evil 2 supostamente “não não se encaixa nas ambições futuras da Ubisoft” e a equipe de desenvolvimento sente que o jogo será cancelado em breve.

Em seguida, veja abaixo:

“Beyond Good and Evil 2 está sofrendo uma crise de desenvolvimento devido à falta de direção criativa desde que o título entrou em desenvolvimento, a qual piorou após a saída de Michael Ancel em 2020.

O pior é que o jogo atualmente não se enquadra nas ambições e objetivos futuros da Ubisoft para seus títulos. O game foi descrito como “Skull & Bones 2.0” e apesar de não ter sido cancelado oficialmente, alguns desenvolvedores acreditam ser uma questão de tempo para que isso aconteça.”

Embora esta notícia seja decepcionante para alguns jogadores, pode não ser surpreendente para outros, dada a história de desenvolvimento do jogo. Como mencionado acima, o título teve uma história problemática desde que começou seu desenvolvimento em 2007. Originalmente planejado para ser uma sequência, foi retrabalhado para se tornar um antecessor – e efetivamente um título completamente diferente. 

Com todos esses problemas relatados, fica claro por que a equipe de desenvolvimento acredita que o jogo acabará cancelado. Os relatórios de uma equipe sobrecarregada com pouca ou nenhuma liderança refletem uma tendência na indústria de jogos que tem ganhado mais destaque nos últimos dois anos. Os jogadores só precisam olhar para os problemas relatados que atormentaram a BioWare e a CD Projekt Red para entender o que a Ubisoft Montpellier está passando.

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Fonte: GamingBolt

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