Bioware: Diretor de ‘Mass Effect’ e produtor executivo de ‘Dragon Age’ deixam a empresa

Mass Effect

Compartilhe

Casey Hudson e Mark Darrah deixam a Bioware

Através de um comunicado de imprensa, a diretora de estúdio da EA, Laura Miele, anunciou que o gerente geral da BioWare, Casey Hudson, e o produtor executivo de Dragon Age, Mark Darrah, estão deixando o estúdio. Os desenvolvedores foram figuras notáveis na empresa, com Hudson sendo conhecido principalmente por ter sido o diretor da trilogia Mass Effect. Darrah, por sua vez, atuou como produtor executivo da franquia Dragon Age desde sua concepção em 2008, e esteve trabalhando no estúdio há 23 anos.

De acordo com a diretora, a decisão não afetará a atual programação de jogos em desenvolvimento na BioWare, incluindo Anthem Next, o próximo Dragon Age e Mass Effect: Legendary Edition, que irão continuar apesar das mudanças na liderança do estúdio. Com sua saída, Samantha Ryan, ex-vice-presidente sênior de produção e desenvolvimento da Warner Bros Games, estará supervisionando o estúdio, enquanto Christian Dailey desempenhará a vaga de produtora executiva em Dragon Age.

- PUBLICIDADE -

Ambos os homens tiveram longos períodos trabalhando ao lado da BioWare, liderando alguns dos maiores jogos da empresa. Miele afirmou que ambos serão lembrados como “uma parte essencial da história do estúdio”. Ainda de acordo com a diretora, a busca agora é preencher a vaga de Casey Hudson como gerente geral, afirmando que o objetivo é encontrar alguém que “incorpore os valores da equipe e que ajude a continuar o incrível legado da BioWare”.

Grandes profissionais

Casey Hudson é provavelmente mais conhecido por ter atuado como diretor criativo na trilogia Mass Effect e Star Wars: Knights of the Old Republic, liderando no desenvolvimento de ambos os RPGs de ficção científica. Ele originalmente deixou o estúdio em 2014, anunciando em 2015 que trabalharia ao lado da Microsoft no Hololens. Mais tarde, ele retornou à empresa em 2017, quando o ex-Gerente da BioWare, Aaryn Flynn, deixou seu cargo.

“Não é uma decisão fácil de se tomar e grandes mudanças como essa vem com um certo grau de tristeza. Eu irei sentir falta de poder trabalhar todos os dias com nossos desenvolvedores nos maiores e mais empolgantes projetos que eu posso imaginar. Mas eu também sei que essa é uma boa hora para mudança, tanto para mim quanto para a BioWare”, Hudson disse no seu post explicando sua saída.

Enquanto isso, Mark Darrah tem sido uma parte significativa da franquia Dragon Age desde que estreou em 2009. Atuando como produtor executivo de Dragon Age: Origins, Dragon Age 2, Dragon Age: Inquisition e Anthem, ele tem sido um dos maiores nomes envolvidos com a empresa por anos e um grande trunfo para a franquia de RPGs do estúdio. Assim como Hudson, ele era uma parte essencial da história da BioWare e certamente passará para alguns projetos emocionantes no futuro.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: DualShockers

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”