Bird Box: Final original do filme era muito mais sombrio

Bird Box

Compartilhe

Bird Box surpreende, mas o final poderia ter um impacto ainda maior.

Antes de qualquer coisa, fique ligado, pois há muitos spoilers de Bird Box logo abaixo. O mais novo filme da Netflix a chamar a atenção do mundo é tenso. Do início ao fim é uma sequência de eventos traumáticos, mostrando como seria se a humanidade enfrentasse um mal praticamente invisível, que forçaria todo mundo a viver em total reclusão. Embora muita gente tenha pedido para ver as criaturas, isso não aconteceu. Mas outros mistérios foram sendo solucionados no decorrer da trama.

Um dos mistérios era como a humanidade poderia, ao menos, ter alguma chance contra aquelas criaturas. Sem poder olhar para fora, sem conseguir usar o dom da visão, restou a Malorie (Sandra Bullock) tentar salvar suas crianças e a si mesma de uma maneira muito corajosa. Descendo um rio totalmente à deriva, ela acreditou que haveria um grupo de pessoas capaz de lhe dar segurança. Assim, quando chegou ao local, deu de encontro a um instituto de cegos, que conseguiram se manter vivos, além de criar um sistema, junto às pessoas que tinham a visão perfeita, para se proteger dos inimigos. Ou seja, sem visão, sem perigo.

- PUBLICIDADE -

Contudo, o final original do filme foi alterado se comparado ao livro, do qual Bird Box é baseado e leva o mesmo nome. Neste livro o final é bem parecido, mas com uma alteração crucial. Quando Malorie encontra o grupo no final da história, eles não estão em um Instituto para cegos. Mas ali estavam se concentrando diversas pessoas que se cegaram para evitar ter chances de ver as criaturas. Ou seja, seria um final muito mais forte, talvez até mesmo triste. Afinal, Malorie encontra naquele local a sua médica, e ela também teria furado seus próprios olhos para impedir qualquer chance de as criaturas mexerem com sua sanidade. Isso também deixaria no ar se Malorie precisaria se cegar, além de cegar as crianças para sobreviver.

Por qual motivo houve a mudança?

Bird Box

O roteirista Eric Heisserer explica o motivo da mudança do final do filme:

- PUBLICIDADE -

“Parecia inteligente que fizéssemos um final mais otimista. Eu sou do tipo que geralmente se inclina para um final mais esperançoso e otimista, mesmo em filmes distópicos de terror. Eu não sou de abraçar o niilismo, considerando que eu sinto que estamos vivendo nesse mundo agora. “

Embora eu entenda o ponto de vista de Heisserer, eu gostaria de ver o final do livro no filme. Seria algo bem forte para Bird Box, muito diferente do que foi criado. Mas não acho que o fim do filme tenha sido ruim, uma vez que Bird Box é carregado de eventos ruins até aquele momento. Certamente foi um final legal. Entretanto, acabou jogando fora um potencial ainda maior de ser mais impactante.

Bird Box estreou diretamente na Netflix na última sexta-feira, 21. O filme traz grande elenco, mas o grande destaque fica com Sandra Bullock. E você, assistiu ao filme? Comente o que achou do final!


Fontes: Mirror, Thrillist

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”