Memória do Xbox Series S está dificultando a adaptação de Black Myth: Wukong
O Black Myth: Wukong continua envolto em polêmicas devido ao atraso de sua versão para Xbox Series X|S. Enquanto a Microsoft nega problemas técnicos relacionados à plataforma, o CEO e produtor da Game Science, Feng Ji, apresentou uma visão diferente.
Em um post na rede social chinesa Weibo, Feng Ji afirmou que a memória compartilhada de 10 GB do Xbox Series S é o principal obstáculo técnico. “Eu realmente não consigo lidar com isso sem alguns anos de experiência em otimização”, desabafou, sugerindo que as limitações do hardware mais acessível da linha Xbox têm atrasado o lançamento do título na plataforma.
Ademais, a declaração contrasta com o posicionamento anterior da Microsoft. Em setembro de 2024, a empresa havia rejeitado rumores de limitações técnicas e afirmou estar trabalhando junto à Game Science para levar o jogo ao Xbox. Na época, surgiram especulações sobre um possível acordo de exclusividade com o PlayStation, o que também foi negado pela Microsoft.
Jogo continua sendo um sucesso
Apesar do impasse, Black Myth: Wukong tem sido um sucesso em outras plataformas. Tornou-se o jogo single-player mais popular da história do Steam em usuários simultâneos e dominou plataformas de transmissão ao vivo na China. Embora tenha nomeado ao prêmio de Jogo do Ano no Game Awards 2024, perdeu para Astro Bot, da PlayStation Studios.
A controvérsia levantada pelo produtor da Game Science sobre as limitações do Series S reacende o debate sobre a viabilidade de títulos AAA em um console com especificações mais modestas. Assim, a comunidade e a mídia aguardam um esclarecimento oficial que possa lançar luz sobre os reais motivos do atraso.
Por fim, comente o que você achou dessa declaração. Além disso, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de filmes e jogos.
Fonte: Eurogamer